quinta-feira, 11 de julho de 2013

Bruxos e Bruxas - James Patterson

Hey! 
   Com o clima de férias, que pra muitos significam viajar e curtir, pra mim significa colocar a leitura e meus filmes em dia. (Com diversão final de semana, ninguém é de ferro hahaha) Já devo ter lido 3 livros desde o início das férias, e visto 17 filmes. Sério, ficar a toa é o que há! Confesso que passei este livro na frente de vários outros que estavam na fila de leitura, mas ele me chamou muita atenção devido a capa maravilhosa e a super divulgação que foi feita pela Editora Novo Conceito. O bacana deste post poderia ser a resenha, claro que é também, MAS o melhor é que a notícia de que vou fazer um sorteio de um KIT Bruxos e Bruxas! \o/ O sorteio será em outro post, mas já fica prometido. Ok?



Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Nota Total:    
Capa:    ★★
História:  ★★
Narrativa:    

Clique em "Leia Mais" para ler o que eu achei do livro...


O que achei do livro: É o primeiro volume da série que já conta com quatro livros e confesso que fiquei ansiosa pra saber o que acontecerá com Whit e Wisty, os protagonistas da série. O livro é bem juvenil, destinado a adolescentes de 13 a 18 anos, ou para todos aqueles que, assim como eu, gostam de livros de fantasia independente da idade.  
  O que não me agradou no livro foi sua narração, embora interessante pois mostra dois pontos de vista de uma mesma situação; O livro uma hora é narrado pelo Whit e outra hora pela Wisty, deixando-o levemente confuso pois possuem um nome muito parecido e foi difícil, até metade do livro, distinguir quem é a menina e quem éo menino, mas nada que atrapalhe o fluxo da história. O vocabulário é bastante juvenil e os personagens não são lá muito maduros, apesar de que isso se explicaria pela idade (17 e 15).
A inocência deles e a falta de indagação sobre a mudança radical em suas vidas é óbvia, mas acredito que eles vão crescendo e se perguntando mais (e respondendo também) ao longo da série.
  Li-o em 2 dias e ele tem apenas 288 páginas. Agradou-me o contexto de como se passa a história, a Nova Ordem, que seria o novo governo ditatorial que chegou ao poder devido a falta de atenção de todos os cidadãos, o que seria até mesmo um alerta ao que um dia, provavelmente, poderia acontecer com o país se não ficarmos atentos ao nosso governo. O fato dos irmãos não saberem que são bruxos e irem descobrindo os seus poderes é bem divertido também. Existe uma profecia sobre eles, seis na verdade. O que garante muita emoção pela frente.

  Resumindo: O primeiro livro é bem introdutório e apresenta perguntas que ficam sem resposta, mas que, acredito eu, serão respondidas ao longo da série.  Mas acredito que valha a pena ler, e que promete mais emoções e muita aventura nos próximos volumes, principalmente se cumprirem as seis profecias. Então o livro ganha um polegar pra cima e vamos esperar a continuação para que possamos descobrir o que acontecerá com esses bruxinhos.


Fiquem atentos para não perderem a promoção, Ok?!
Beijo Beijo

20 comentários:

  1. Adoro livros nesse estilo, cheios de aventura! Fiquei curiosa para ler!
    estilosalheios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Morrendo de curiosidade!! Preciso ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Desde o lançamento eu não penso em outro livro haha espero que não me desaponte... e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que ler esse livro, parece ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Uma resenha muito contagiante , me deu muita vontade de ler , apesar de nunca ter lido genero parecido . Curiosa demais.
    Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Resenha bem estruturada, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, facilitando o entendimento por parte de quem lê, boa pedida para os leitores compulsivos.

    ResponderExcluir
  7. Li comentários bons sobre o livro, mas também alguns não tão bons, talvez pela expectativa que se criou, as pessoas acharam que seria um livro arrebatador, mas pela resenha parece ser uma boa pedida

    ResponderExcluir
  8. É incrivel que tudo sobre esse livro eu acho muito perfeito. Primeiramente, a capa é nota 10, sem comparação com nenhuma. O book trailer sensacional, fazendo os leitores quererem ler e ficarem mais curiosos ainda. E a historia? Magnifica!! Amei demais, me identifiquei muito, muito foda! Quero ler esse livro porque adoro Bruxos E Bruxas, principalmente jovens, na verdade, é tão divertido ler isso, acho muito bom, uma leitura bem agradavel onde eu possa viajar e imaginar eu estar nessa mundo. Curti muito, quero esse livro!!! (yn)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, adicionada a minha wish list com certeza...

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Desde a primeira vez que vi esse livro no skoob fiquei muitooo interessada, adoro histórias assim e quero muito ler. Muito boa a sua resenha, só fiquei meia intrigada por a história ser contada em dois pontos de vista como você mencionou, mas acho que vou gostar da história mesmo assim e bom ver as coisas por outros ângulos.
    beijos e seguindo
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bárbara!
    Bom saber o ponto de vista de quem lê os livros. O assunto me interessa muito e se é livro infanto juvenil, melhor, quero muito ler para tirar minhas conclusões, valeu!

    Vim desejar um Feliz dia do amigo e retribuir seu carinho, muuuuuuito obrigada!!


    "Amigo é coisa para se guardar, do lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam: não, mesmo esquecendo a canção. O que importa é ouvir a voz que vem do coração." (Milton Nascimento)


    Desejo um ótimo final de semana!!
    Blogueiras Unidas 1275!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha foi bem explicadinha...rsrsrs Estou super ansiosa para lê-lo e isso graças ao marketing super criativo sobre o livro... Brincadeira... Eu gosto deste autor.

    ResponderExcluir
  13. To muito curiosa sobre esse livro quero muito ler e ganhar a promoção! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, estou ansiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha do livro... Ansiosa pra lê.
    Torcendo aqui...!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...