segunda-feira, 25 de março de 2013

Volta ao blog! - A culpa é das estrelas - John Green

Olá,

     Hoje volto a escrever no blog por diversos motivos, o que me leva aos motivos que não vem ao caso do porquê de um dia ter parado. Andei recebendo mensagens e e-mails de leitores elogiando o blog e fiquei muito feliz, mas não me motivaram voltar a escrever novamente. Porem, li uma citação de um livro que dizia que uns infinitos são maiores que outros. Procurei saber o nome do livro e pesquisei em sites a média de preço, mas dia 23 eu saí para comprar minha passagem (para passar 10 dias na minha cidade, ver meus pais e amigos) e passei na livraria (meu paraíso e aposto que de vocês também) e procurei por este livro, que, como previsto, estava bem mais caro do que na internet. Sou daquele tipo de pessoa que vai a livraria, escolhe o livro, e quando a atendente pega o livro pra computar a venda já passa a olha-la torto, pois o livro já é seu e ela carrega seu mais novo precioso. Foi o que aconteceu. Mas me senti bem ao fazer aquilo, fazia tempos que não comprava um livro sem procurar muito a seu respeito, separar o dinheiro pra ele ou muito menos planejar compra-lo. Hoje, comecei a ler o livro por volta de 14h, tive um intervalo de socialização e voltei à leitura até o presente momento.  Fiquei dividida quanto ao sentimento de ter gastado meu dinheiro com um livro e ter lido em apenas um dia, mas foi impossível evitar. O livro me fez ter vontade de sair gritando: “Leiam! Vocês têm que conhecer!”; sentimento esse que fazia tempos que eu não tinha, e que me fez voltar a escrever hoje no blog. 
     O livro foi escrito por John Green, é sobre ele que vou falar hoje e se o blog está de volta, coincidência ou não, A Culpa é Das Estrelas.


Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Nota Total: ★ ★  
Capa: ★ ★ ★ 
História: ★ ★ ★★
Narrativa:    ★

Clique em "Leia Mais" para ler o que eu achei do livro...



O que eu achei:  O tema do livro é sobre pacientes terminais de câncer. Tema pesado e difícil de ser tocado sem ser, no mínimo, clichê. Difícil é, mas não para o Green. Claro que foi impossível conter minhas lágrimas (muitas, muitas e longas lágrimas), assim como as várias risadas com dois dos integrantes do clube de personagens mais bem escritos que tive o prazer de ler, mas o escritor conseguiu fazer isso de forma tão simples como eu escrevo informalmente o que achei deste livro. Eu tive vontade de grifar TUDO, de tantas citações e frases que me encantei. Sem falar nas referências e do humor totalmente refinado presentes na obra. Hazel é incrível e é impossível não se apaixonar por Gus (Obrigada Green, por me estragar para os meros mortais). Não há um leitor de A culpa é das estrelas que não pare para repensar na vida e como a encara. Não espere ter pena dos personagens ou conhecer a doença de uma maneira precisa, pois toda obra que fala de pacientes terminais tem a característica de serem tristes, mas nem todas são   assim tão belas. Posso dizer que me encontro encantada com a obra e com o John Green. Não conheço outras obras dele, mas com certeza ficarei atenta a este escritor fantástico. É uma leitura que eu recomendo a todas as idades, crenças, sexo ou gosto literário. Sem dúvida alguma será por muito tempo minha escolha ao presentear algum amigo, espero que vocês se encantem tanto quanto eu e que venham aqui para dizer o que acharam.



Novamente um prazer indicar livros para vocês!
Beijo beijo!


10 comentários:

  1. Ainda não li o livro mais pretendo conferir.
    Mão só por ele está sendo super bem comentado, mais porque gostei da história. A capa dele também ´me é muito linda.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Dany,
      Leia! Você não vai se arrepender. A capa é realmente linda, muito mais bonita que uma outra que eu vi, apesar dessa ter sido a "cópia" da original :)
      Neste caso, pode-se julgas o livro pela linda capa ;D

      Beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  2. eu tenho o ebook desse livro no meu tablet :)
    ah que bom que voltou. espero que seja por um bom tempo pq acho seu blog legal sabe

    ResponderExcluir
  3. http://2.bp.blogspot.com/-PmUuDeKE0Ok/UVWRTQeNo8I/AAAAAAAAAMA/psjJM1JBWMI/s1600/livros.gif

    ResponderExcluir
  4. sobre livros

    e gostaria de por o meu blog como parceiro...

    ResponderExcluir
  5. Hi there, I discovered your site by means of Google while looking for a
    comparable subject, your website got here up, it looks great.
    I have bookmarked it in my google bookmarks.
    Hi there, simply turned into aware of your weblog thru Google, and found that it's truly informative. I'm gonna
    be careful for brussels. I will be grateful should you continue this in
    future. A lot of other folks will be benefited from your writing.
    Cheers!

    Feel free to surf to my site - rapid Giga Bytes

    ResponderExcluir
  6. Olá linda, tudo bem com você ?
    Passando para dizer que adorei o seu blog. Achei ele que por acaso, pois estou visitando bastante gente hoje (risos)
    Mas adorei suas postagens, ainda mais se tratando de algo comum que são os livros. Enfim...Gostaria de te convidar a conhecer meu cantinho e também se quiser me linkar e me seguir, farei o mesmo pelo seu blog. Se puder também curtir minha pagina no facebook estarei te aguardando. Gostei muito daqui e espero que possamos ser boas amigas.
    beijinhos e parabens pelo seu cantinho. Adorei o Layout também =]]

    beijinhos querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Há quanto tempo Bárbara. Muitissimas saudades.
    Vc foi a primeira pessoal/blogueira que tive contato e firmei parceria. Me orgulho muito de vc e seu sumiço é mais do que justificado. Ás vezes, os blogueiros acabam se afastando dos blogs por diversos fatores tanto diretos como indiretos, que perdemos a vontade e não sabemos onde encontrá-la. Eu estou também, de novo, nessa fase, mas creio que tudo vai se resolver até o final desse primeiro semestre de 2013.
    Quero muito ler o livro fisico do A Culpa é Das Estrelas. Acho a capa tão kawaii e a história tão comovente que até me envergonho por não guarda alguns trocados para tê-lo. Eu só o tenho em E-book, mas não quero lê-lo nesse formato.
    A sua resenha está fantástica, mesmo vc tendo dando uma longa pausa Bárbara-chan. Espero que apareça logo logo outro post seu aqui no Quero Um Romance. Te adoro. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...