quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Penelope - Marilyn Kaye

Hey! 
Hoje eu vou falar de um dos meus livros favoritos: Penelope -  Marilyn Kaye. O livro já virou filme e ainda assim raras as pessoas que conhecem (infelizmente!).  Mas vamos pra resenha e aí eu falo mais dele!


  • Editora: Record
  • Autor: MARILYN KAYE
  • Número de páginas: 240

Sinopse:

Penelope Wilhern tem tudo que uma garota pode querer: uma família abastada e da alta sociedade, um quarto adorável e muitas roupas de estilistas famosos. Mas nem tudo é perfeito e ela tem um problema... Nasceu em uma família amaldiçoada.
Tudo começou com seu tataravô, Ralph Wilhern. Depois de apaixonar-se por uma empregada e engravidá-la, recusou-se a casar com a moça por determinação da família. Desolada, a pobrezinha jogou-se de um poço, despertando a ira de sua mãe bruxa, que prontamente declarou vingança contra a família: a próxima menina nascida na família teria cara de porco e a maldição só seria desfeita quando alguém de sua mesma classe, alguém de sangue azul de verdade, a aceitasse como ela era...
Penélope, é claro, é a primeira mulher da família em gerações. Isolada do mundo, ela agora se vê sujeita a uma seqüência de solteiros esnobes, de sangue azul, na tentativa desesperada de encontrar um marido para acabar com a maldição. Apesar de desejar muito mais da vida, o que uma garota pode fazer quando precisa enfrentar a mãe determinada e sua assecla casamenteira?
A solução para Penelope é fugir de casa em busca de aventuras. Disfarçando sua identidade com um cachecol, ela descobre um mundo maravilhoso, onde a liberdade se desvela diante de seus olhos, abrindo possibilidades que ela nem sabia existir. Fazendo novas amizades em seu percurso, ela descobre a felicidade nos lugares mais inesperados.
PENELOPE é um conto de fadas moderno, encantador e divertido, que ganhou as telas de cinema em uma produção de Reese Whiterspoon, estrelada por Christina Ricci

Nota Total: ★ ★ ★★ ★
Capa: ★ ★ ★★
História: ★ ★ ★★ ★
Narrativa: ★ ★ ★

O que eu achei: Como eu disse Penelope é um dos meus livros favoritos. Gosto de defini-lo como "Conto de Fadas Moderno". A história fala de uma maldição lançada por uma namorada de um ancestral da garota, mas que acaba caindo nela. Linda, de família rica, mas com um pequeno defeitinho que faz com que sua vida não seja NADA perfeita: Ela tem nariz de porco! Até aí tudo bem, ela tem que encontrar alguem de sangue "azul" e que a ame e aceite como ela é. Sua mãe vive arrumando encontros as cegas para ela. A protagonista (Penelope) não é uma mocinha indefesa e boba que sonha com um príncipe para tira-la da torre, não! Ela é sonhadora sim, mas independente. A narrativa é contagiante e a Penelope um doce, super cativante! (Amo ela!) O melhor é o final! Ok, não vou falar o que acontece, mas vou logo dizendo que te surpreende e MUITO! A lição é LINDA! Eu amei!

Agora vou falar do filme:





Elenco: Christina Ricci, James McAvoy, Catherine O'Hara, Reese Witherspoon, Peter Dinklage, Simon Woods, Ronni Ancona.
Direção: Mark Palansky
Gênero: Comédia/Romance
Distribuidora: Paris Filmes

Sinopse: Penelope sofre de uma antiga maldição. Sua mãe crê que se puder casá-la com um homem de sangue azul a maldição será quebrada e ela será normal. O problema é quando os pretendentes olham para Penelope, eles fogem aterrorizados...Até que surge o jovem Max, contrato para tirar uma foto sua.

O que eu achei: O filme é bem fiel ao livro (Coisa rara!). Gostei bastante e super indico para quem tem preguiça de ler e também para quem gosta de bons filmes.Os atores são ótimos e lindos, e por ser bastante fiel ao livro a história é contada de forma leve, descontraída e mágica! 

Estão esperando o que? O livro é vendido em livrarias (Ok, na minha cidade não vende :T Está nos meus planos de compra e pretendo um dia sortear um livro aqui no blog!) mas também por sites na internet, livrarias virtuais e pela própria editora Record! O filme é encontrado nas locadoras (Ufa, o filme pelo menos eu consegui!)! 

Beijos!


Conhece o livro? Ficou com vontade de ler? Comente!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Leitura no Brasil e no mundo.

Hoje estava no sitio lendo A hospedeira - Stephenie Meyer. Era de tarde e todos estavam dormindo, na piscina ou vendo filme (Que TODO MUNDO já viu pelo menos 3x na vida, O dia depois de amanhã, eu pelo menos já vi 5). Enfim, voltando... Estava la lendo e minha irmã chegou e começou a implicar comigo e reclamar que eu só leio e leio e não dou atenção nenhuma pra ela HAUshuashuA (Risos pq minha irmã tem 19 anos). O negócio interessante era que minha irmã não suporta me ver lendo, acho engraçado e estranho. Aqui em casa eu sou a ÚNICA que gosta de ler, e só sou entendida pela minha mãe que diz que quando tinha a minha idade lia bastante, mas hoje não tem paciência para ler um gibi. Contei no início do blog o que me fez começar a ler muito mas fiquei imaginando porque será que existe tão poucos leitores no Brasil comparado com outros países. Encontrei uma imagem no Ebooksgratis.com.br (super indico!) que explicava e guardei. Hoje vou mostrar pra vocês.
 

Incrível né? Na verdade me sinto uma nerd quando vejo que as vezes leio mais de 30 livros em um ano  HAUshUAhsuHAsuHAUs (Nada contra nerds, amo eles e acho-os super cutes e interessantes :D) 

Vou postar dois vídeos: O primeiro é "A menina que odiava livros", uma animação super legal que encontrei. Indico verem, é uma historinha infantil, mas não é necessariamente destinada a somente esse publico. Enfim, o que eu quero dizer é: Assistam! hUHAsuaHushUAS


O segundo é " Ler devia ser proibido" o vídeo é baseado no texto de Guiomar de Grammon. O texto é lido e   tem imagens, mas para quem quiser o texto é esse aqui :

"Pensando a respeito, eu acho que ler deveria ser proibido. Nada contra quem lê, mas de certas coisas não se duvida, e ler não é nada bom. A leitura nos torna incapazes de suportar a realidade, a leitura tira o homem de sua vida pacata e o transporta para lugares nada convencionais. para uma criança o perigo é ainda maior, ela pode crescer inconformada com os problemas do mundo e querer até mudá-lo. Da para imaginar? E tem outra coisa, ler pode estimular a criatividade, e você não quer uma criancinha bancando o geneozinho por ai, quer? Além disso, a leitura pode tornar o homem mais consciente e ia ser uma confusão se todo mundo resolvesse exigir o que merece. Nada de vagar pela imaginação só porque leu um bom livro. Há quem diga que ler engrandece, mas eu não conheço um caso se quer. Quer um conselho silêncio! ler só serve para os sonhadores e sua vida não é uma brincadeira. Cuidado, ler pode tornar as pessoas perigosamente mais humanas

Hoje é isso pessoal! Vou propor uma coisa: Quem não gosta de ler ou conheça alguém que não gosta TENTE apresentar o mundo MARAVILHOSO que é esse da leitura para eles! (Vou tentar com a minha irmã xD)

Beijos Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...