terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Amor nos tempos do cólera - Gabriel Garcia Márquez

Hey!
Para compensar o sumiço das resenhas hoje vou postar um livro de um famoso escritor: Gabriel Garcia Márquez. Devo confessar que não li muitos livros dele, mas sou apaixonada por sua escrita. O livro de hoje, ainda não é Cem anos de solidão, e sim o romance O amor nos tempos do Cólera.



Sinopse: O amor nos tempos do cólera narra uma história passada no início do Século XIX na América Latina. É uma narrativa do amor de Florentino por Firmina que ultrapassam 53 anos quase sem nenhum contato (na realidade, 53 anos, quatro meses e 11 dias, como faz questão de contabilizar nosso narrador).


O romance nos encanta pelo pureza do amor de Florentino. Ele conhece Firmina Dazo na juventude quando ainda não tinha objetivos de vida nem esperanças de futuro. Sua vida passa a girar em torno de Firmina, mas ela tem uma personalidade forte e não aceita um rapaz tão subordinado e sem atrativos pessoais. Passamos a ler o romance esperando a solução do impasse desse relacionamento: eles ficarão juntos ou o amor irá se acabar? Na verdade, o amor é de Florentino, é ele quem passa a fazer tudo para conquistar Firmina, e mesmo após o casamento dela e o nascimento dos filhos, ainda espera que ela o aceite. A saída é esperar a morte do seu marido. E isso não demora a acontecer no livro. Mas já se passaram muitos anos e Firmina não aceita a ideia de amar. Não na sua idade. Mas Florentino não desiste e se torna seu amigo.


Nota Total: ★ ★ ★★ ★
Capa: ★ ★ ★ (Já vou explicar o porque da capa horrível ganhar 3 estrelas!)
História: ★ ★ ★★ ★
Narrativa: ★ ★ ★

Selinho 2x!

Hey!


Hoje vou começar com os selinhos que eu recebi:





Uai Bárbara, está louca? Tem duas imagens iguais! HUShuAhsuHASuhAUS Não, não estou louca, é que ganhei do blog Tina Up e da Espeloteada e Patricinha esse selinho lindo! (E presumo que o blog esteja super recomendado depois desses selinhos ;D \o/)




Para ter direito a ele tenho que recomendá-lo a 15 blogs  e responder as seguintes perguntinhas:

Nome: Bárbara Emerich Mórtimer Magalhães 
Uma música: Uma só? .-. Difícil: Raise your Glass - Pink
Humor: Sempre rindo e sorridente :D
Uma cor: Preto
Uma estação: Inverno *-* (ODEIO verão!)
Como prefere viajar: Amo viajar de onibus (isso, claro, se ninguém passar mal na viagem e acabar com o oxigenio do ambiente :P) nunca viajei de avião e trem, mas deve ser legal ^^
Um seriado: True Blood
Frase e/ou palavra mais dita por você: Tipo assim (to tentando parar... mas... Tipo assim, é tão difícil xD)



15 blogs que indico:



Primeiro Livro
Amigas e Mulheres
Cantinho da Moda
Croissant Parisiense
Ser uma Lady
Makes and Afins
Paulatictic - Dicas de livros
Estante dos sonhos
Give Poison
A Place That I Belong
Viciados pela leitura
Wonder Books
Book is Life
Leitora Voraz
Sonho de Reflexão




Hoje as indicações dos blogs foram de algumas das meninas que comentaram no meu texto Diga! (Muito obrigada a todas que leram comentaram *-* ) e alguns blogs parceiros do Quero um Romance! Tentei não repetir indicações para dar chance a tooodos os blogs que merecem ser indicados de ter seus links aqui ;D 


Beijos a todos!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...