segunda-feira, 25 de março de 2013

Volta ao blog! - A culpa é das estrelas - John Green

Olá,

     Hoje volto a escrever no blog por diversos motivos, o que me leva aos motivos que não vem ao caso do porquê de um dia ter parado. Andei recebendo mensagens e e-mails de leitores elogiando o blog e fiquei muito feliz, mas não me motivaram voltar a escrever novamente. Porem, li uma citação de um livro que dizia que uns infinitos são maiores que outros. Procurei saber o nome do livro e pesquisei em sites a média de preço, mas dia 23 eu saí para comprar minha passagem (para passar 10 dias na minha cidade, ver meus pais e amigos) e passei na livraria (meu paraíso e aposto que de vocês também) e procurei por este livro, que, como previsto, estava bem mais caro do que na internet. Sou daquele tipo de pessoa que vai a livraria, escolhe o livro, e quando a atendente pega o livro pra computar a venda já passa a olha-la torto, pois o livro já é seu e ela carrega seu mais novo precioso. Foi o que aconteceu. Mas me senti bem ao fazer aquilo, fazia tempos que não comprava um livro sem procurar muito a seu respeito, separar o dinheiro pra ele ou muito menos planejar compra-lo. Hoje, comecei a ler o livro por volta de 14h, tive um intervalo de socialização e voltei à leitura até o presente momento.  Fiquei dividida quanto ao sentimento de ter gastado meu dinheiro com um livro e ter lido em apenas um dia, mas foi impossível evitar. O livro me fez ter vontade de sair gritando: “Leiam! Vocês têm que conhecer!”; sentimento esse que fazia tempos que eu não tinha, e que me fez voltar a escrever hoje no blog. 
     O livro foi escrito por John Green, é sobre ele que vou falar hoje e se o blog está de volta, coincidência ou não, A Culpa é Das Estrelas.


Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Nota Total: ★ ★  
Capa: ★ ★ ★ 
História: ★ ★ ★★
Narrativa:    ★

Clique em "Leia Mais" para ler o que eu achei do livro...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...