terça-feira, 1 de maio de 2012

Resenha: O preço de uma lição


Hey!
Gostaria de começar o post de hoje parabenizando a todos os trabalhadores pelo seu dia, e principalmente aos escritores que tem esse trabalho tão lindo. O livro de hoje é  O preço de uma lição. O livro é cortesia da Editora Novo Conceito Jovem e tem como autores Federico Devito e Gutti Mendonça. Comecei a ler esse livro tem um tempinho mas como tive que estudar para concurso eu deixei-o de lado. Agora o concurso já passou, estou livre novamente para minhas leituras. Isso significa mais resenhas e mais sorteios pra vocês! Ah! Em falar em sorteio vamos ter um suuuuuuper sorteio aqui no blog em breve, e O preço de uma lição estará entre os livros sorteados, ok?! 


Sinopse: Os meninos são, sim, capazes de amar.


”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”

Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.

O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que — ao contrário do que dizem algumas garotas — os meninos são, sim, capazes de amar.

Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


Nota Total: 
Capa: ★★ 

História: 
Narrativa: 


Clique em "Leia Mais" para ler o que eu achei do livro...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...