domingo, 16 de janeiro de 2011

Antes de Morrer -Jenny Downham

Heey!
Amei ver que vocês gostaram da resenha de Penelope! Fiquei super feliz com os vários comentários! Mas um outro motivo de felicidade foi que eu ganhei no Psychobooks o kit da Editora Objetiva com O livro Coração Ferido, Coração Apaixonado e Coração Maligno, todos da Chelsea Cain *-* Super néah?! Já estou louca pra lê-los e falar tudo pra vocês! 


                                                  

Mas vamos ao que interessa: Os livros já lidos. E hoje vou falar do livro "Antes de Morrer -Jenny Downham" da Editora Agir





  • Editora: Agir
  • Autor: JENNY DOWNHAM
  • Número de páginas: 272


Sinopse: Tessa é uma menina de 16 anos que tem uma doença incurável. Diante de seu imutável destino, ela organiza uma lista com o que gostaria de fazer antes de sua morte e parte em busca de realizá-la: se apaixonar, ter a primeira relação sexual, dirigir escondida, roubar coisas numa loja... viver o tempo que resta. Um tema doloroso, passado com leveza e doçura, em um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas.



Nota Total: ★ ★ ★★ 
Capa: ★ ★ 
História: ★ ★ ★★
Narrativa: ★ ★ ★

O que eu achei: Vou logo falando: Quase não consegui ler o final do livro. O por que? Porque meus olhos estavam cheeeios de lágrimas e eu não conseguia enxergar direito. HUASHuAHSuAHsuAHS O livro é encantador e tocante. Tessa é uma garota incrível com um espírito maravilhoso! Acho que vale muuito a pena ler. O livro nos faz refletir sobre nossas próprias vidas, oportunidades, desejos, e valorizar cada segundo. A protagonista é uma garota condenada a morte em seus plenos 16 anos de idade por uma doença em estado terminal. Ela, junto com sua louca amiga Zoey, faz uma lista de desejos para realizar antes de morrer, e luta contra o tempo, preconceito, e zelo da família com seus desejos. Com pais separados e um irmão pequeno sua história é contada por Jenny Downham de uma forma leve e gostosa de ler. A história é triste, linda e conta com um romance LINDO entre Tessa e seu vizinho Adam. Confesso que quando comecei a ler achei que fosse abandonar o livro, afinal, livros sobre garotas com doenças terminais são tristes e com finais previsíveis, mas me encantei pela Tessa e queria saber o que aconteceria com ela e sua lista. Não me arrependi! Li muito rápido o livro, infelizmente... Mas vou logo avisando que depois de ler nós nos pegamos pensando em: O que será que aconteceria com ela se não tivesse doença alguma? As vezes não paramos pra pensar que existem milhares de pessoas, assim como Tessa, com uma doença terminal, dias contados e milhões de sonhos a serem realizados. Impossível não se colocar no lugar de Tessa, de seus pais e do seu irmãozinho, de sua amiga e do seu amor. Enfim, leiam! 

Agora, no clima de histórias tristes e para refletir indico um filme muito parecido com a história de Tessa. O filme chama: "Uma prova de Amor"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...