domingo, 8 de maio de 2011

Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden

Hey!
          Terminei de ler Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden na Sexta-Feira. (Gostaria de saber se eu sou a unica pessoa com um blog literário que assim que termina de ler um livro fica morrendo de vontade de fazer uma resenha para mostrar o quão legal e interessante é o livro para seus seguidores...) Mas voltando ao livro, demorei um pouquinho para ler pois a correria não anda ajudando muito e tenho que ler os livros que poderão cair nos vestibulares. 
     Chega de bla bla blá's e vamos ao que interessa: O livro!



Sinopse: "Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.

Nota Total: ★ ★ ★★
Capa: ★ ★ ★ 
História: ★ ★ ★★ ★
Narrativa: ★ ★ ★★★

Dia das mães!

Hey!
Como todos sabem hoje, 08/05, é DIA DAS MÃES! Gostaria de parabenizar todas as mamães, vovós, bisas e assim por diante pelo seu dia! Agradecer-lhes a vida, os ensinamentos e o carinho! 
Agradeço minha linda e loura mãe em especial, (óbvio!) Te amo muito mamãe!



Ai ai! Não sei como começar... As vezes quanto mais simples é o assunto mais complicado fica de falar dele. Pois bem, comecemos e vamos ver no que dá. Todo dia das mães faço a mesma coisa. Compro um presente para minha mãe e desejo um feliz dia das mães. Ora! Só falar isso quando se tem tanto a dizer? Mas vou traduzir o que eu quero dizer quando falo Feliz dia das mães:

     Quando ela sentiu meu primeiro chute dentro de sua barriga quase chorou de emoção, roubei seu tempo, seu marido, fiz ela engordar horrores e mesmo assim ela só tinha palavras doces.Vá entender as mães!
     Se houvesse como agradecer o suficiente essa mulher que me deu a vida, educação e carinho eu gostaria de saber. Agradecer pelos sorrisos e concelhos,(por sempre separar as melhores partes de tudo pra mim!), pelas cosquinhas e cafunés,pelas broncas, confiança e elogios que fizeram de mim o que sou hoje.   
     Gostaria de saber também, principalmente, se há um modo de desculpar-me por tudo até agora. Pelas noites mal dormidas,pelas dores de cabeça, momentos de susto e de raiva que eu já a fiz  passar.Desculpe por quebrar sua confiança tantas e tantas vezes.
     As vezes penso que ela, pela maravilhosa mãe que é, merecia uma filha perfeita. Que faz tudo certo e só a enche de gosto e alegria. Alguém que a desse mais atenção, não lhe desse tantas preocupações e despesas. E mais uma vez ela se mostra perfeita ao dizer que não quer isso e que está feliz com o que sou.
     Se existe alguém que um dia vai te aceitar como você é, te fazer sorrir quando estiver triste, elogiar mesmo quando você estiver feio, te amar mesmo quando você a decepcionar, essa pessoa é a nossa mãe. Respeito e admiração é o mínimo que elas merecem.

Espero um dia ser uma mãe igual a ela. Uma mãe que todos os amigos dos meus filhos falem: "Nossa! A sua mãe é a melhor!" ou "Quero uma mãe igual a sua!" exatamente como os meus amigos falam. Quero ser uma mãe louca que buzina, faz festa, faz seus filhos passarem muito mico e que confia neles... Espero que a tendo como exemplo eu consiga isso. E sei que ela tem defeitos (Oh! E muitos!), mas hoje é dia das mães, dia de demonstrar nosso amor... e quanto aos defeitos... vamos esquecê-los só por hoje vá! :D)

Nunca perca uma oportunidade de dizer para sua mãe o quanto ela é especial e quanto você a ama!



Feliz dia das mães!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...