sábado, 19 de março de 2011

A hospedeira - Stephenie Meyer

Olá pessoas!


Mil perdões pela desatualização, mas como o Brasil só começa o ano depois do carnaval entrei no ritmo. Aproveitei o carnaval para ler dois livros (e saí pra folia também, tenho meu lado festeira e meu lado nerd xD), um deles foi A hospedeira – Stephenie Meyer.


Outra coisa que “atravancou meu caminho” foi meu vô ter sido internado e todos ficaram preocupados e com a cabeça apenas nisso, mas graças a Deus tudo já está ficando certo e vovô logo logo estará aqui de volta! ^^


Estou, assim como fiz com o A hospedeira, me desafiando a terminar de ler Sushi – Marian Keye. E em breve teremos a resenha dele e de Entrevista com o vampiro – Anne Rice (Estou esperando só ver o filme para divulgar para vocês completo!)


Mas vamos ao livro!



Sinopse

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Nota Total: ★ ★ ★★ 
Capa: ★ ★ ★ 
História: ★ ★ ★★ ★
Narrativa: ★ ★ ★


O que eu achei:  Comprei o livro no Submarino por 9,90 *-* Estava cheia de expectativas, afinal, foi escrito pela Stephenie Meyer autora da saga crepúsculo que emocionou tantas pessoas do início ao fim e outras tantas pessoas me indicaram, falaram que era lindo e ótimo. Para ser bastante sincera se você quer achar um livro bom NÃO CRIE EXPECTATIVAS sobre ele. Pois é, vou falar do livro do final ao início. O livro é incrível, bastante criativo e com uma história fantástica! Após terminar o livro eu entendi de onde vinham tantos elogios. Stephenie consegue mostrar a humanidade de dentro pra fora em situações nada convencionais mas de uma forma totalmente correta. O valor da família e o amor que supera todas as dificuldades e de inclusive ser “contra o sistema” para isso.  A personagem principal (Peregrina/Peg) tem um carisma e uma bondade que realmente prova que ela não é desse planeta o que acaba nos deixando totalmente apaixonada por ela. Apaixonada por ela e por Ian por se apaixonar por uma alma e não apenas pelo exterior. É bem difícil acreditarmos em que a beleza interior é que conta e tals, mas o livro mostra que isso é possível e nos deixa querendo um Ian pra nós. Isso é apenas Peg e Ian, sem falar agora no Jared e Melanie, um romance que é super intenso, primeiro amor numa crise enorme. E sendo Melanie e Peg o mesmo corpo, temos aí um quente triangulo amoroso. Para falar a verdade esperava mais ação de que os humanos derrotariam os alienígenas e mais cenas (+18) HUAHsuhuashUAShuAs Já que vamos falar sobre o que esperava a mais... Serei obrigada a falar que abandonei o livro e só voltei a ler depois de perguntar para três pessoas o que elas tinham achado e falaram que amaram. Achei que eram doidas, mas a última pessoa mandou eu continuar e falar o que eu achava do livro no final.Como eu amo desafios fui lá. A narrativa do início ao meio é MUITO maçante. É como se metade do livro pudesse ter sido resumido em um capítulo e depois do meio em diante continuasse como está. Vendo o livro como um todo e com seus prós e contras eu julgo-o bem interessante, muito bom. O final deixou um pouco a desejar, queria mais detalhes e história, mas fiquei sabendo que ela pretende fazer uma continuação (amei saber disso!) . Como vocês podem ver o livro me deixou bem dividida, falo que o achei ótimo e aos poucos vou colocando vários “mas”... MAS hAUshuHsuhaus A leitura está super indicada! Paciência povo que quer história desde o início. Se pensarem em desistir (como eu fiz) lembrem-se de terminar a história para julgar depois. Ok?

E aí? Quem leu o livro? O que achou?
E quem pretende ler?






Momento Meme *-*
Aaah... adoro esse momento! Hoje os memes/selinhos são da Letícia da Ana Upbreak *-* e da Aline e da Juuh de O estranho mundo de Aline e juuh



1- Linke o blog que te indicou. O estranho mundo de Aline e juuh ;D

2- Quais são seus maiores sonhos? Nossa! Pegou pesado essa. Meu maior sonho é fazer uma faculdade de arquitetura federal (ainda não sei onde) e poder trabalhar no que eu gosto e me satisfazer profissionalmente (Ah! E ganhando muito bem, obrigada HAUshUAHSuhAUS). Quero morar fora durante um tempo e em uma cidade maior para o resto da vida. Quero um marido tatuado, roqueiro, que ame ler, lindo, alto, fiel e que me ame (ok, eu exijo demais xD). Quero fazer algo que mude o mundo, algo diferente e que me orgulhe de dizer que eu fiz. Quero ter filhos e pretendo ser a melhor mãe do mundo. Quero que o blog cresça mais e mais e que eu faça muitos amigos verdadeiros ao longo da vida. Bem, resumindo BASTANTE, é isso :D

3- Para você, a aparência importa?  Como humana (pensando MUITO na Melanie e na Peg do livro A hospedeira para responder) é incoerente falar que não. Deixe-me explicar... Não é que seja a coisa maaais importante do mundo, mas é importante sim. Até porque, quem ama o feio, bonito lhe parece. ;D E sem falar que cada um tem um gosto, o meu, por exemplo é bem diferente. Pessoas que todos acham feias e eu as admiro por sua beleza incomum.  É difícil explicar.. vamos a próxima.

4- O que é ser feliz? Ser feliz? .-. É estar bem consigo mesma e com tudo a sua volta. É aceitar que na vida todos erram, que temos que lutar, é acreditar sempre que algo melhor está por vir.

5- Você é uma pessoa amiga? Sim, acredito que para se ter amigos verdadeiros é preciso ser uma pessoa amiga. Achei interessante o que um amigo meu observou outro dia desses: Eu tenho amigo em todas as "tribos". Tenho amigos cowboys, playboys, emos, góticos, metaleiros, patricinhas e por aí vai... E acho que para se ter amigos de verdade temos que nos abrir para isso, nos permitir.

6- Conte-nos 4 defeitos seus. Uow. 
1- Teimosa
2- Não tenho auto estima.
3- Não consigo guardar dinheiro. xD 
4- Sou um pouco egoísta as vezes.(Tenho tentado controlar isso :D)

7- Conte-nos 4 qualidades suas: 
1- Otimista
2- Alegre/Risonha
3- Sincera 
4- Autentica 

8- Tem algum preconceito? Se sim, qual? Tenho, eu tenho um super preconceito com as pessoas preconceituosas. 

9- Indique alguns blogs fofinhos a responderem este meme! *-* Meus blogs parceiros

10- Viste o Meu skoob :D


Hoje é isso pessoal.
Beijos

8 comentários:

  1. Adorei o meme. Quero muito ler A Hospedeira mas por enquanto estou lendo A Cabana e depois lerei Crescendo. (:

    ResponderExcluir
  2. *-*
    Já li A Cabana, é lindo *-*
    Estou looouca pra ler Crescendo :D
    Nhaa leia sim :}
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. olá adorei seu blog!!! estou te seguindo!!! me segue ai tbm
    http://pireiaki.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  4. A hospedeira é OTIMO!

    no começo é tudo muito confuso e fiquei um pouco perdida mas, no momento em que os fatos vão surgindo, não conseguia mais largar o livro!

    Leitura fantástica. Alias, acho que vou dar uma lidinha de novo rsrsrs

    Beiijos
    http://aoinfinitoealem.com

    ResponderExcluir
  5. =D Adorei o blog, leio bastante, e confesso, a Hospedeira esta na minha estante a +/- 4 meses, li quase metade, e nao dei conta de terminar, é cansativo o inicio, mas depois do que li, talvez eu deva continua-lo...


    Entao, aproveitando que vi que compra bastante livros em oferta, semana passada, li dois livros pequenos, comprei baratinho tambem, na real, comprei pois precisava ler, e achei que nao seriam bons, mas me enganei, devorei-os, O solteirao ( Carly Phillips, e Eu Pego este Homem ( Valerie Frankel ), simplesmente nao consegui parar de ler, ate termina-los, e assim que terminei, senti muita vontade de comeca-los novamente....

    E isso ai...

    Beijos carinhosos, e estou seguindo....


    Ahhh,PS: comprei o livro pelo preço ( 9,90) e pela capa.... haha É adoravel....

    ResponderExcluir
  6. Heey Cah *-*
    Obrigada! Fico super feliz que tenha gostado do blog e que a resenha tenha te animado a terminar o livro :D
    HUAShuAHSuHASUHAU Eu te entendo ao deixa-lo de lado HAUShuAShuHASuHAU
    Obrigada pelas dicas *-* Adoro livros bons e baratos HAUShUAshuS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Louuuca para ler a hospedeira. Minha amiga leu e disse q eh otimoo!! Criei mta expectativa. Espero nao me decepsionar como me decepsionei com Morte Súbita-J.K Rowlling!!

    ResponderExcluir
  8. Sabe esse livro é o meu favorito, ja li varia histórias mais essa em particular me da uma emoção todas as vezes que pego o livro para ler novamente ( isso mesmo já li varias vezes).
    O livro é otimo eu super indico quando comecei a ler não conseguia parar e quando chegou no final eu queria muito mais.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...