sábado, 2 de abril de 2011

Coração Ferido e Coração Apaixonado - Chelsea Cain

Hey pessoas! :)
Semana de provas, estudos a mil porque não vejo a hora de passar no vestibular sair dessa cidade pra fazer faculdade! 
Pois é, vidinha corrida a minha está. Sem falar que meu computador estragou e fiquei sem ele por muito tempo e quando ele chegou eu estava com problemas na Internet (Fiquei mais de 1 hora e meia pra conseguir falar com uma atendente da Oi e que no final foram 3 atendentes, estava quase pirando, mas deu tudo certo \o/)

O livro que hoje é Coração Ferido e Coração Apaixonado, ambos da Chelsea Cain. São 3 livros ao todo (até onde eu sei são 3 livros por enquanto! O quarto será  The Night Season com lançamento previsto nos EUA em março de 2011, então vou me referir por enquanto aos livros como trilogia). Ganhei a trilogia em um sorteio do blog Psychobooks faz um tempinho, mas como estava com livros demais para ler fui deixando-os meio de lado. (Ô arrependimento!). Estou lendo O fantasma da Ópera - Gaston Leroux por indicação da minha querida diretora Sonia, mas assim que acaba-lo vou ler o último livro da trilogia. 
Bem, vamos por partes... Primeiro livro: Coração Ferido - Chelsea Cain


Sinopse: O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia.


Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela.

Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.



Nota Total: ★ ★ ★★
Capa: ★ ★ ★ 
História: ★ ★ ★★ ★
Narrativa: ★ ★ ★
"A" Frase:  " Não importa o que você esteja esperando. Vai ser pior" Gretchen Lowell


O que eu achei: Ao contrário do que aconteceu com A hospedeira - Stephenie Meyer com esse livro eu não criei expectativa NENHUMA. Até enrolei para começar a ler.(E como eu disse acima: Ô arrependimento!) O livro é uma mistura de ação, suspense, aventura, polícias e seriais Killers. O livro tem tudo para dar certo, e deu! Por falta de tempo li ele em 4 dias, ou melhor: Devorei-o em 4 dias. A história é envolvente, a narração te prende e você quando vê já está tentando descobrir o que vai acontecer no final, viramos policiais e serias killers junto com os personagens. 
O primeiro livro fala da história do detetive  Archie Sheridan que comandava a investigação chamada "Beleza Mortal" de uma serial Killer  fazia 10 anos quando ela o capturou. Ele foi torturado durante 10 dias, o suficiente para causar muitos estragos. Mas ninguém entendeu quando no meio da noite Gretchen Lowell liga para a polícia e chama uma ambulância para o detetive. A linda e loura Gretchen assumiu a autoria de 200 mortes e disse que contaria onde estava um por um apenas para o detetive Archie, e ele ia nesses dois anos que se passou todos os domingos na Penitenciaria de segurança máxima. Mas ao contrário do que pensam todos a loura matou o detetive sim! Ele não vive mais sem remédios, não se relaciona bem com a família e sente uma enorme atração pela sua Serial Killer. Mas após esse tempo surge um outro serial killer com outros padrões e o Detetive volta ao trabalho liderando outra força-tarefa. Desta vez a imprensa terá acesso exclusivo a todos os passos de Archie. A detetive é Susan Ward, uma garota de cabelos rosas (Sempre imagino ela estilo Marimoon) e ela é uma gracinha! Super cativante. E o livro continua com muitos mistérios e ação.

Agora vamos ao segundo livro da trilogia: Coração Apaixonado - Chelsea Cain

Sinopse: Em Coração Apaixonado, a autora traz de volta a perturbadora relação de Archie e Gretchen. “Esta é uma história de amor na medida em que estas duas pessoas têm obsessão uma pela outra. Não é saudável. Não é romântica. Mas há nela uma intimidade que é semelhante ao amor, ou ao que se entende por amor em relacionamentos manipuladores, violentos, terrivelmente conturbados”, observa Chelsea Cain.


Quando uma jovem garota é encontrada morta em Forest Park, Portland, Archie imediatamente relembra da última vez que encontrou um corpo naquele lugar. Isso foi há mais de uma década atrás e era então a primeira vítima de Beleza Mortal. A princípio, o novo assassinato nada tem a ver com Gretchen, que está presa. Mas a investigação começa a tomar novos rumos depois que a repórter Susan Ward descobre a identidade da jovem e a suposta ligação desse crime com importantes figuras do governo.

Outro imprevisto dá a real dimensão do caso que novamente está nas mãos de Archie: Gretchen Lowell finalmente escapou da prisão. A essa altura, o detetive já não consegue se concentrar em outra coisa além de sua obsessão por Gretchen, que ele não vê desde que se mudou de volta para a casa onde vivia com a esposa e os filhos. Seus esforços para reconstruir a vida familiar não são mais fortes do que as marcas deixadas pelos dez dias de tortura nas mãos da psicopata.

O detetive precisará de uma vez por todas encontrar um meio de eliminar a ameaça que a serial killer representa para a comunidade local, para a sua sanidade e de sua família. Mesmo que para isso seja preciso oferecer a si próprio em sacrifício, o que não seria uma má ideia se lhe permitisse saciar a paixão que sente.



Nota Total: ★ ★ ★★
Capa: ★ ★ ★ 
História: ★ ★ ★★ ★
Narrativa: ★ ★ ★


O que eu achei: Se o outro livro eu li (devorei) com 4 dias, esse volume 2 eu li (devorei) em apenas 2 dias. Após resolver o caso do "Estrangulador das escolas" o Detetive Archie e Susan tem em suas mãos vários mistérios novos e corpos em suas mãos. Passaram-se alguns meses, Archie voltou para sua família e está tentando (sem muito sucesso) viver normalmente e não está mais visitando Gretchen Lowell. A loura é violentada na cadeia e diz que só irá falar quem foi para o detetive. Recaídas acontecem, e Archie se vê de novo ligado a serial Killer como sempre foi, mas seu amigo e policial Henry pede transferência dela para outra prisão longe de lá, com que eles não contavam é que Gretchen conseguisse fugir e começasse a colocar medo em todos novamente. Quem seriam as próximas vítimas? Sem dúvida seriam as pessoas ligadas ao Archie. E os corpos no parque (mesmo lugar onde foi encontrada a primeira vítima de Gretchen e primeiro cadáver do detetive Archie.) estariam eles ligados com outras séries de fatores acontecido ligados ao senador que teve um caso com a babá de seus filhos e que tinha apenas 14 anos na época? Susan volta com tudo e vira praticamente uma policial! Coisa que ela sempre pretendeu ser: Repórter policial, assim como seu amigo que foi morto em um "acidente" estando junto com o senador. Novamente: Ação, aventuras, suspense e mortes.
Assumo que quando eu acabei de ler os dois livros eu não parava de sonhar com cadáveres e policiais, mas vale a pena! A história é contagiante! Quero muito ler o próximo: Coração Maligno!
Ah! Gostei também que nesse segundo livro, a Chelsea foi mais "devassa" HUASUAShuAS Colocou mais partes "picantes". O que nos deixa com uma pulga atrás da orelha sobre o que realmente existiu e existe entre Archie e Gretchen. Seria um romance ou um Complexo de Édipo? Cabe a nós lermos para descobrir, e isso não vai ser sacrifício nenhum! 

Bem, hoje é só, em breve minha amiga vai postar uma resenha sobre um dos livros favoritos dela :) . E quem mais quiser publicar uma resenha aqui é só falar! Nós gostamos é de livros e quanto mais indicações, melhor ! ;D

Beijos! 

2 comentários:

  1. Oie :))

    Uau! Nunca tinha visto esses livros, como pode? kkk
    Sou apaixonada por livros nesse estilo! Coitado do meu bolso hahaha.

    E parabéns pelo blog, estou seguindo ^^
    Te espero no meu cantinho também! Passe para tomar um chocolate quente e se gostar, siga ;)
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Li os tres e ameeeii!! Mas o livro q fez eu me apaixonar por suspense policial foi branca de neve tem que morrer- nele nehaus. Fica dica livro muito muito bom!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...