domingo, 7 de outubro de 2012

Resenha: O clã dos magos - Trudi Canavan


Hey pessoas!
   Já pensei em abandonar o blog por um tempo para poder me dedicar aos estudos, pois não ando com muito tempo para leituras, MAS quando leio um livro bacana ou vejo algo interessante eu penso logo em postar pra vocês. Então, vocês não me verão mais com tanta frequência quanto antes, mas sempre terão resenhas de livros que valem a pena serem lidos para vocês.
   Tenho o péssimo (?) hábito de só fazer resenhas de livros que vão do nível que considero bom ao ótimo e, felizmente, deleito-me quando vocês, após ler minhas críticas, voltam aqui para dizer se concordam comigo (ou não) e dizer o que acharam do livro que indiquei (uma das razões que não me deixam abandonar vocês). Muito obrigada pelo carinho e apoio!
   Ah! Mas o livro de hoje... vamos falar de O clã dos magos e falaremos mais sobre ele logo abaixo. Simbora?




Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.


Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.

Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.


Nota Total: ★ ★  
Capa: ★ ★ ★ 
História: ★ ★ ★★
Narrativa:    ★

Clique em "Leia Mais" para ler o que eu achei do livro...


O que eu achei: O livro de hoje faz parte de uma trilogia e é oferecimento da editora Novo Conceito, o livro é um prato cheio pra quem gosta de magia, percebe-se que eu estou encantada pelo visto, né?! Amantes de magia vão adorar O Clã dos Magos da escritora Trudi Canavan. O livro tem cerca de 446 páginas, incluindo mapas e glossários. A história se passa em uma terra inexistente, fantasiada e por isso tem diversos termos e expressões que não conhecemos. (Adoro isso!) O livro, apesar de ser parte de uma trilogia, não faz como geralmente acontece de fazer uma leve introdução e nos deixar loucos de desespero pra saber o que acontecerá no próximo livro; não estou dizendo, de modo algum, que não ficamos ansiosos para saber o que vai acontecer (por falar nisso o livro acabou de uma forma que eu fiquei pensando: E agora?!) mas me refiro à parte da leve introdução. O Clã dos Magos é uma história super divertida e fascinante e que nos prende de uma forma bem bacana do início e principalmente do fim. Eu, por minha falta de tempo, acabava levando o livro que é bem volumoso e pesadinho pra todos os lados para sempre que tivesse uma chance pudesse ler. No final temos a sinopse dos próximos livros e eu estou super animada, quero que lance logo! Gente, quem gosta de fantasia, magia e aventura vai adorar essa trilogia, então... Mais do que indicado, certo?!


Beijos Beijos, até a próxima!

6 comentários:

  1. Adorei a resenha e a quanto tempo Brabara. Já tava com saudads de vc por aqui.
    Esse livro nunca havia ouvido falar, mas depois da sua resenha, vou pesquisar mais sobre ele. Amo magia e já gostie da história de cara.
    Ahhh, Barbara, tem um meme para vc lá no meu blog. Se quiser, resoponder, fique a vontade. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara!
    Adorei sua resenha! Esse livro é uma das minhas atuais leituras e estou gostando bastante. Já estou quase terminando.
    Então quer dizer que o final é aquele que te deixa surtando pelo próximo livro, né?!? Já vou começar a surtar desde agora então! Haha
    Amei o seu blog! Já estou seguindo aqui e aproveito para te convidar a conhecer o Sook. E se gostar, siga também.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aloha Barbara!!!

    Também adoro magia, mas como é uma trilogia... vou esperar sair os 3.. não consigo aguentar a ansiedade de esperar o próximo volume T_T

    Mas ele ja está na minha lista de leitura com certeza ^^

    =*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bárbara!

    Eu tenho o livro e achava que seria chatinho, mas você me fez mudar de ideia. Lerei!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Achei ótima a resenha, o livro parece ser muito bom!
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Barbara, eu gostei muito desse primeiro livro e estou ansiosa pelo segundo!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...