sábado, 28 de julho de 2012

Resenha: Branca de neve e o caçador

Hey!
Primeiramente gostaria de parabenizar a todos os escritores pelo seu dia que foi no em 25 de Julho. Para nós leitores todos os dias é o dia do escritor, de agradecer por colocar em nossas vidas personagens tão marcantes e especiais; de encher nosso mundo de fadas, magos, duendes, vampiros e anjos e tornar nossos dias mais gostosos de serem vividos. Estou meio displicente com o blog devido minha mudança. Vou para Juiz de Fora-MG cursar Arquitetura e Urbanismo \o/ e por isso eu andei meio sem tempo. Mas hoje vamos falar de um livro que eu li suuper rápido e foi super gostoso de ler: "Branca de Neve e o caçador" lançado pela editora Novo Conceito. Ao contrário do comum, o livro foi baseado no filme, e não o contrário. Não cheguei a ver o filme mas é do mesmo produtor de Alice no país das maravilhas que, na minha opinião, ficou fantástico. Mas vamos começar a resenha?!




Sinopse:  Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu? "



Nota Total: ★ ★ ★
Capa: ★ ★ ★ 
História: ★ ★ ★★
Narrativa:    ★

Clique em "Leia Mais" para ler o que eu achei do livro...


O que eu achei: O livro vem tendo muuuitas críticas negativas, normal para autores ousados que se atrevem a mudar com uma história que vem sido contada a tantas gerações. O livro é uma história totalmente diferente da que costumávamos ouvir quando éramos crianças e isso balança um pouquinho ao lermos o livro. "Branca de Neve e o caçador" não é uma releitura do conto, ele é inspirado apenas, contendo elementos do conto mas não a sua essência. Eu, particularmente, gostei do livro; achei de uma leitura descontraída, leve e gostosa. Tinha horas que eu custava a ligar algumas partes ao conto pois eles inovaram bastante. O segredo é ler imaginando que Branca de Neve tem outro nome, aí sim o livro fica perfeito. O design do livro é lindo! E apesar de acha-lo bem pequeno eu amei! Acredito que apesar das muitas críticas a pessoa que ler tem que saber que não é a mesma história, ao contrário de como aconteceu com Alice nos país das maravilhas, do mesmo diretor; e assim se permitir conhecer uma NOVA história muito bacana. Espero que vocês se permitam conhecer o livro e não venham com pré-conceitos das resenhas pessimistas.

Abaixo postarei o trailer do filme:


Beijos Beijos

2 comentários:

  1. Olá.
    Gostei muito de seu blog,muito bom mesmo,parabéns.
    Sabia que agora seu blog pode aparecer em um Portal.
    Isso mesmo,entrou no ar o mais novo Portal de blogs da internet,um portal que divulga as melhores postagens de blogs da internet.
    É rápido,fácil e não precisa cadastro, e o melhor de tudo,é grátis.
    Você é nosso convidado especial.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Muito obrigada pelos elogios e fico muito feliz pelo convite.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...