segunda-feira, 25 de junho de 2012

Resenha - Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Hey!
A resenha de hoje é sobre um livro que eu, particularmente, não tinha muitas expectativas e se pudesse resumi-lo em uma simples palavra seria "surpreendente". Não o considero o melhor livro dos últimos tempos, mas é muito divertido e gostoso de ler. Acredito que venha muita coisa por aí na continuação e vamos esperar pra ver, enquanto isso, falaremos de Estilhaça-me, livro de Tahereh Mafi. Ah! Minha linda e gostosa cachorrinha está na fase de morder tudo que vê pela frente. Infelizmente o livro (meu doce e querido livro) estava na cama e ela, percebendo que eu estava achando o livro super gostoso, quis prova-lo também; quase a estilhacei ao ver a cena, assim como sugeria o título do livro, mas peguei antes de um estrago maior. Então, espero que vocês gostem tanto do livro assim como eu e a Meg. 



Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.

Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.

Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente. 


Nota Total: ★ ★ ★★
Capa: ★ ★ ★ 
História: ★ ★ ★★ ★
Narrativa: ★ ★ ★

Clique em "Leia Mais" para ler o que eu achei do livro...

O que eu achei:

     Acabo de ler e ainda me encontro com um sorriso no rosto. Certo, ficou mais que óbvio que haverá uma continuação e eu fico muito feliz com isso. A história de Juliette é envolvente, você fica imaginando como seria ter um “poder” com o qual pode matar e machucar pessoas só com o toque.  O livro é narrado em primeira pessoa e assumo que não sou muito fã desse tipo de narrativa, mas isso não me incomodou enquanto eu lia e via o quão  envolvente e surpreendente que é a história. Ele não é aquela trama previsível e monótona. 
     O livro tem 304 páginas e eu o li em menos de uma semana.  Pegava-me sorrindo ou ansiosa a cada vez que colocava o marcador em uma página. (Caros leitores usem sempre marcadores, abas dos livros NUNCA, ok?!)  A capa é linda! E todas as meninas ficarão querendo um Adam em suas vidas. (Eu fiquei! Ainda mais ao saber de suas tatuagens *¬*) Agradou-me também que não é um livro frio e pudico, e estou ansiosa para ler a continuação. Enquanto o segundo livro não chega, sugiro a todos que comecem a ler agora o livro! 

Como vocês puderam perceber eu fiquei fã do livro e o espaço de tempo entre uma resenha e outra foi de supreendente uma semana. Estou tentando deixar o blog bastante atualizado e espero que assim tenha mais organização para fazer mais e mais promoções, em falar nisso, em breve teremos o sorteio de um kit Estilhaça-me! (eba!) Aguardem!


 Ah! Lembrando que está tendo promoção aqui no blog! Três livros da série Beijada por um Anjo! Clique aqui para participar!

Beijos Beijos

4 comentários:

  1. Oi flor :)

    Nossa, estou querendo MUITO esse livro! Todo mundo só fala bem! E pelo que vi, você tbm foi uma das que gostou bastante rs

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUShuAHSuAHSuAS Deu pra perceber né? Não consigo disfarçar quando eu realmente gosto de um livro. Sou meio transparente demais quando se trata de gostar ou não de algo.
      Pode ler que você vai gostar! E se não tive-lo em suas mãos ainda, em breve farei o sorteio dele, não perca!

      Beijos Beijos

      Excluir
  2. Oi Bárbara! Tudo bem?
    Devo ser a primeira a passar por aqui e dizer para você que não gostei do Adan. Eu tenho um problema sério com personagens perfeitos demais, só que esse passou dos limites. De qualquer forma também achei o livro com um potencial enorme e espero que a trilogia, no final, seja ótima!


    Boas leituras!
    @nine_stecanella
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Nine? HUAShuAShUAS É, realmente, ele é perfeitinho demais. Mas falou em tatuagem eu me derreto toda. HAUShUASHUAshuAS
      Acredito/espero que os outros livros sejam ótimos também.

      Beijos e boas leituras.

      Excluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...