domingo, 17 de junho de 2012

Resenha - Água para elefantes - Sara Gruen

Hey!
     Terminei de lê-lo ontem à noite. Já vi um monte de gente falando que já ouviu falar no livro, mas que viu o filme. Comecei a ver o filme e não pude terminar, odeio ver filmes antes de ler o livro. A capa tem  duas versões. A atual é com os personagens do filme ( Robert Pattinson e Reese Witherspoon). Nada contra os dois (que são lindos!) na capa, ela está incrível, mas não gosto de personagens na capa porque corta minha imaginação. E apesar de na capa e no filme a Marlena ser interpretada pela linda e loura Reese, eu não consigo imagina-la assim. Mas aí fica a gosto de cada um. E vamos ao que eu achei do livro.


Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.


Nota Total: ★ ★ ★★
Capa: ★ ★ ★ 
História: ★ ★ ★★ ★
Narrativa: ★ ★ ★

Clique em "Leia Mais" para ler o que eu achei do livro...


O que eu achei: Ganhei o livro em um sorteio e mal pude acreditar quando vi que fui a sorteada. Minha amiga já havia lido e não parava de dizer o quanto eu ia amar e que me emprestaria o livro se eu quisesse. Eu agradeci e disse que queria tê-lo para mim, que em breve iria compra-lo. Felizmente não precisei comprar, mas sugiro a todos que o faça, afinal, o livro é incrível! 
     Narrado pelo Jacob de 93 anos que vive em uma casa de apoio (famoso asilo com nome bonito) e que nunca contou sua história para ninguém. A narrativa é tão real que ao invés do nome de Sara Gruen como autora, espera-se que esteja Jacob Jankowski. Nunca ouvi uma crítica negativa quanto ao livro e não serei eu, de forma alguma, que o farei. A história é contagiante, fiquei até com vontade de ir ao circo. Não sei se infelizmente ou felizmente os circos atualmente não podem mais exibir números com animais, não que isso quebre o encanto total, mas depois de ler Água Para Elefantes você fica louca querendo ver um elefante, um urso polar e uma girafa correndo na grande tenda. O livro tem 272 páginas e a leitura não é cansativa ou monótona hora nenhuma. 
     No livro é possível ter dimensão dos desafios da velhice, da vida no circo e das surpresas da vida, que nos prega mais peças que um palhaço. E como diz na capa do livro: " A vida é o maior espetáculo da terra". A leitura está totalmente indicada! Esse livro é um daqueles que após terminar de ler você fala: "Como é gostoso ler um bom livro!". Tive essa sensação e espero que vocês tenham também (e voltem aqui para comentar o que acharam),Ok?!

     Ah! Lembrando que está tendo promoção aqui no blog! Três livros da série Beijada por um Anjo! Clique aqui para participar!

Beijos Beijos

10 comentários:

  1. Infelizmente não tive a oportunidade primeira de ler o livro, mas assisti ao filme, e gostei.
    Também não gosto de capas de livros que trazem a face dos personagens (no máximo a silhueta), caso contrário, me desanimo.

    Ótima resenha.
    Grande beijo. ;*
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li tantas críticas sobre esse livro na época que lançou o livro e o filme que acabei me sentindo saturada de tudo... A história parece interessante, mas algumas coisas não me chamaram muita atenção. Por ora não tenho interesse nele, quem sabe algum dia, né?

    Bjs!
    Talita Ackles | @PunkReader
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Tudo bom?
    Pior que já li tantas resenhas deste livro e nunca tive a oportunidade de lê-lo... só vi o filme....

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. já ouvir falar tanto desse livro que estou super curiosa pra ler :)

    http://secretsdegarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie.Adorei seu blog.Já segui ele.Você poderia passar no meu também?Obrigada.
    http://coquetel-quente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tudo oq vc falou do livro água para elefantes é ezatamente a mesma impressão q eu tive.O livro é estraordinario de tão maravilhoso.E como vc disse Esse livro é um daqueles que após terminar de ler você fala: "Como é gostoso ler um bom livro!"
    Fiquei super apaixonada pela história e com uma vontade imensa de conhecer o circo kkkkkkkk
    Tn ñ conseguir imaginar a Marlena sendo interpretada pela Reese Witherspoon,sempre q tava lendo o livro imaginava a Marlena como outra pessoa.
    Super recomendo o livro tb,qualquer um q ler vai amar.E olhe q eu nunca gostei de ler.Me apaixonei a primeira vista pelo água para elefantes.

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Passando pra retribuir sua visita, uai! :D

    Li "Água para Elefantes" já faz quase 1 ano mas ainda não tive oportunidade de resenhá-lo. O começo desse livro pra mim foi um pouco cansativo porque não acontecia nada de emocionante, mas a medida que a história vai sendo contada e as coisas vão acontecendo, se torna uma leitura ótima que prende o leitor até a última página. Me emocionei muito e quase chorei! hahaha! Quero uma Rose pra mim! rsrsrs
    Assisti o filme e pra variar, nem chega aos pés do livro...
    Também não gosto de capas de filmes ou com pessoas de verdade. Tenho uma neura enorme com isso, justamente porque nos tira essa liberdade de imaginar o personagem... Até falei sobre essa questão das capas lá no meu blog e essa capa está entre as que peguei como exemplo. Nada contra os autores, mas Reese como Marlena não me convenceu em momento algum...

    Bjokas e adorei o seu blog!

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Li esse livro ano passado e foi uma das histórias mais lindas que já li, tanto pela história entre o casal, quanto pela história do circo em si. Adorei os detalhes que a autora deu. Muito bom :)
    Ótima resenha!

    Beijos e boa leitura!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oi gente estou louca pra ler o livro ... Estou dando um geito pra q minha mãe compre mim.... Por hora estou achando lido e incrivel tudo o q li sobre ele.. Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Já vou ler o meu!
    Consegui baixar na internet 9 não acho muito bom, mas é o que tem! )
    Caso também queiram baixar aqui está:

    http://direcionando.baixedetudo.net/link/?url=Download%20Livro%20Agua%20Para%20Elefantes%20(sara%20Gruen)|http://goo.gl/k6GU8

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...