terça-feira, 17 de maio de 2011

Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

Hey pessoas! 
Quinta feira eu tive uma surpresa enorme quando minha mãe chegou em casa. Ela trazia consigo um envelope branco e jogou em mim. Aparentemente era um envelope normal, mas quando vi que era da Editora Novo Conceito eu quase morri de alegria. Ela me enviou 2 exemplares de Um amor para recordar - Nicholas Sparks. Os livros vieram um em cada caixinha liiinda e dentro além do livro tinha uma "Wish Box" (Caixinha de Desejos) e um bloquinho para escrevermos nossos desejos! E a notícia ÓTIMA é que um exemplar do livro + Wish Box vai ser sorteado aqui no Quero Um Romance...entre os leitores do blog! Legal né?


(Infelizmente estou sem câmera e por isso peguei essa foto, que tem exatamente o que eu recebi, para mostrar os prêmios para vocês, não lembro de onde era a foto .-. )

Agora, vamos a resenha do livro: 

Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.” 

Nota Total: ★ ★ ★★
Capa: ★ ★  ( Não sou muito fã de capas com fotos, acho que interferem na imaginação xD Apesar da capa ser linda)
História: ★ ★ ★★ ★
Narrativa: ★ ★ ★


O que eu achei: 
     Já tinha visto o filme a muito tempo e lembro que era a "sensação do momento". Todas as garotas (e até uns garotos) choravam litros ao ver o filme. Sim ele é lindo, mas não chorei. Me senti uma insensível, sem coração, mas me conformei com o tempo... 
     Soube da existência do livro recentemente e amei quando vi que havia sido justamente ele que a Editora Novo Conceito tinha mandado. O livro é pequeno com 184 páginas (para quem não gosta de ler isso é maior que uma enciclopédia ) mas li ele em 1 dia apenas. A escrita é feita em primeira pessoa, coisa que eu geralmente não sou muito fã, mas a escrita do Nicholas Sparks flui com uma leveza e simplicidade que nos dá a impressão que é o próprio Landon (Personagem principal e narrador) que está na nossa frente batendo um "papinho" sobre a vida dele em um dia de domingo enquanto tomamos limonada em um jardim. 

"No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei" - Landon Carter

Todos conhecem o filme, (quero saber se tem alguma pessoa que nunca viu, me avise se você for uma delas!) e a comparação é impossível de ser evitada. A história de um "bad boy" que se apaixona pela filha do pastor. Confesso que li o livro esperando ver se era exatamente como o filme, mas não é. O filme é mais romântico, assumo, MAS o livro é bem mais emocionante e tocante! E Sim! O livro conseguiu quebrar meu coraçãozinho de pedra e eu chorei até! HUshUAshuAHUashuAS É impossível não se emocionar com a história desses dois e recomendo a tooodos que leiam. O Livro cita muito a bíblia, afinal a história tem uma filha de um pastor e muitos momentos de desespero, mas não o torna um livro evangélico ou algo do tipo.  Espero que vocês leiam e me contem depois o que acharam, OK? E quem sabe um de vocês não leem justamente o livro que eu vou sortear? 




Ficou com vontade de ter e ler o livro? Então 
participe da promoção que o blog vai fazer!




Beijos e fiquem atentos que logo logo a promoção estará no ar!

14 comentários:

  1. Nossa, o meu kit chegou mas ainda não li, eu já vi o filme e estou louca pra ler o livro, até porque nunca li um livro do Nicholas ainda...

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. :D
    O triste do livro é que a leitura dele não dura muito tempo xD Nós devoramos ele rápido demais xD

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme tantas vezes que perdi as contas, essa história e apaixonante.Imagine se eu fosse ler o livro acho que choraria.. como chorei a primeira vez que vi o filme..

    ResponderExcluir
  4. Olha, confesso que eu chorei...
    Chorei igual criança!
    Eu choro com tudo e qualquer coisa, mas o filme fez com que as lágrimas que caíam de meus olhos enchesse uma piscina olímpica e acabava com a seca do Nordeste.

    É sério!

    Quando eu descobri que era baseado em um livro, a apressadinha aqui correu pro Google e fez o download (é, pessoas ansiosas é assim mesmo), mas nunca li até o final porque forçava a vista.

    Graças a Deus e a Novo Conceito eu estarei tendo a oportunidade de ter mais uma grande obra do Nicholas Sparks nas mãos.

    E viu? Você não é insensível, haha! De alguma forma, Um amor pra recordar te tocou, rs

    Adorei a resenha e o blog!
    Já favoritei!
    Super beijos!

    ResponderExcluir
  5. o filme eu já diversas vezes e já tinha passado da hora de sair o livro né... só imagino como vou chorar lendo.... deve ser magnifico!!!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro! Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  7. AI QUE KIT LINDOOOOO *-*
    EU QUERO, EU QUERO!

    ResponderExcluir
  8. Ai, deve ser lindo mesmo o livro,
    eu adoro o filme, mas com certeza o livro deve ser melhor, sempre gosto mais dos livros!
    Espero ler logo!
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelo Blog, diferente e essencial, tão bom quanto ler um livro, rsrs...
    Quanto ao Livro, li um - não sei se é o mesmo, mas conta a história de Landon e Jamie, (é que a capa é diferente, rsrs) - chamado Um momento Inesquecivel, é lindo demais...
    Bom, espero ser a sortuda a ganhar este lindo kit...
    É isso, mais uma vez Parabéns pelo Blog, seguindo-te, ah e convido-te a visitar o meu...
    Bjoo..♥

    ResponderExcluir
  10. já vi o filme e amei!!! achei que tinham acertado nos atores, na fotografia... mas com certeza, a estória é algo que jamais vou esquecer!!! não só um romance, é uma lição de vida.

    ResponderExcluir
  11. Deu uma vontade enorme de ler e saber a história completa.
    Quero muito *-*

    ResponderExcluir
  12. Ja vi o filme umas 500 vezes (rsss) e não me canso de ver. Toda vez q vejo, choro. E fico me perguntando " como podemos amar tanto assim uma pessoa?" Me apaixonei pela história. Parabéns pelo blog. Bjuu

    ResponderExcluir
  13. Este livro esta sendo minha leitura do momento,também igual a você , esperava que o Landon fosse um bad boy como no filme mas não é aliás vários fatos do filme não são iguais ao livro o que me decepcionou um pouco, eu adoro o filme é um dos favoritos da minha vida ,muito emocionante. Estou na pag 93 do livro e até agora me decepcionei e nesse momento prefiro o filme ao livro,espero que minha opinião mude no decorrer da história. Adorei o seu blog,já estou seguindo, dá uma passadinha lá no meu para conhecer.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...