domingo, 17 de abril de 2011

Coração Maligno - Chelsea Cain


Hey pessoas!
Estou MORTA. Fiz uma faxina suprema no meu quarto, ai ai finalmente acabou! Agora as coisas estão mais calmas por aqui, período de provas bimestrais acabaram (e recuperações também, infelizmente fiquei em matemática e em inglês :P) e essa semana tem feriado \o/ UHUL! Vou poder ler bastante *-*

Estou lendo agora Memórias de uma gueixa - Arthur Golden. Estou gostando bastante. Terminei O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux (Falarei dele na próxima resenha) e logo comecei o terceiro livro da série da Chelsea Cain : Coração Maligno. Estou louca pra falar sobre ele. Bora?



Sinopse:Gretchen Lowell, a Beleza Mortal, charmosa psicopata revelada em Coração Ferido, escapou da cadeia e das mãos de seu perseguidor Archie Sheridan. Agora, voltou a matar. Ou será de fato ela a responsável por mais uma série de assassinatos cruéis? - "A pichação era recente. Grossas e elegantes linhas vermelhas (...), feitas a lápis ou meramente riscadas. A mesma figura, desenhada repetidas vezes. (...) Centenas de minúsculos corações, executados à perfeição com o que parecia ser um marcador vermelho. (...) O coração era a assinatura de Gretchen. Ela o gravava em todas as suas vítimas. Gravara-o em Archie. E agora, ela havia voltado." - É com essa imagem perturbadora, registrada na parede de um banheiro de estrada, local onde também são encontrados vários olhos humanos boiando numa privada, que começa Coração Maligno, o desfecho da saga de Gretchen Lowell, a Beleza Mortal. Depois de capturar e torturar o policial Archie Sheridan em Coração Ferido e viver um interlúdio quase romântico com ele em Coração Apaixonado, a psicopata de beleza tão impressionante quanto sua inteligência tem agora o esperado encontro final com seu oponente. Mas, antes disso, Archie e a polícia de Portland terão de desvendar um aspecto inédito e horripilante do caso. A Beleza Mortal, por mais perigosa e perversa que seja, tornou-se uma celebridade. E, num mundo em que a fama é tão cobiçada, estar constantemente na mídia faz dela uma pessoa admirada. E fãs, como se sabe, tendem a copiar seus ídolos. Mas estaria este séquito doentio agindo inteiramente por conta própria? Ou a manipuladora Gretchen pode ainda ter algumas cartas na manga?


Nota Total: ★ ★ ★★
Capa: ★ ★ ★ ★
História: ★ ★ ★★ ★
Narrativa: ★ ★ ★★★


O que eu achei: Não preciso nem dizer que virei fã dos livros de Chelsea Cain, certo? Ação, suspense, comédia, romance, psciopatas, mortes, sangue, e motivos para elogio, isso tudo encontramos de sobra nos livros dela, e com o livro Coração Maligno (terceiro da série), não foi diferente. Ao contrário de algumas séries que o "nível" vai caindo e a "mágica" se quebrando com a continuação dos livros, o CM continua a nos surpreender e superar nossas expectativas.
No terceiro livro da trilogia o Detetive Archie Sheridan está em uma clínica de reabilitação e o mundo está caindo do lado de fora pois a linda e loura Gretchen Lowell, a Beleza Mortal, ainda está foragida. Crimes cada vez mais estranhos vem surgindo e os corpos são depositados nos mesmos lugares onde a Beleza Mortal havia depositado antes. Gretchen tem muitos fãs que inclusive seriam  capazes de matar por ela. O Detetive se vê obrigado a sair da sua clínica uma vez que estando lá colocará em risco as pessoas ao seu redor. Mistério, mistério e mais mistério no desenrolar do livro. Quem está matando? Gretchen ou seus fãs? Será que a história teve fim ou só acabará quando a Beleza Mortal morrer? Bem, só o que eu tenho a dizer é apenas um recado para a Chelsea:

" Querida Chelsea Cain,
Se você não continuar essa série com muitos e muitos livros, eu vou dar uma de Gretchen Lowell, Ok? HUahsAHsuHASuHAUs Brincadeirinha, maas... Por favor *-* Continue escrevendo essa série MARAVILHOSA!"


Bem... o quarto livro se chamará "The Night Season", vou postar a sinopse para vocês:

Sinopse: Com a Beleza Mortal, Gretchen Lowell, trancada atrás das grades mais uma vez, o detetive Archie Sheridan  pode finalmente descansar. Enquanto isso, a cidade de Portland está em crise. Várias pessoas se afogaram nas fortes chuvas que inundaram o rio Willamette. Mas o legista descobre que na verdade, a última vítima foi envenenado antes dela entrar na água, que ela não se afogou. Um pequeno trabalho dos peritos mostram que, até agora três dos que se pensava ser afogamentos acidentais tenham realmente sido assassinatos. Portland tem um novo serial killer em suas mãos, e Archie e sua força-tarefa tem um novo caso. Enquanto isso, a repórter Susan Ward está no seguimento de um mistério inteiramente distintos: as inundações dramáticas desenterrou um esqueleto, um homem que poderia ter morrido durante as inundações catastróficas mais de sessenta anos atrás, que lavou um bairro inteiro e matou pelo menos 15 pessoas.


Como Archie segue a trilha bizarra de provas e más ações para capturar o assassino, ele tem que lutar contra o aumento das águas da Willamette primeiro.


(Desculpem a tradução meio "amadora", meu inglês não é dos mais fortes e o tradutor não é dos melhores, mas queria que vocês soubessem como será mais ou menos o quarto livro.)

A capa será essa (Versão em inglês):




Quer lembrar como foi os livros anteriores? Clique AQUI

E aí? O que acharam? Quem está LOUCO pra ler ou continuar lendo também? Duvido que seja só eu! ;D

Beijos Beijos


17 comentários:

  1. a história do livro é interessante mas que horror que mulher má tdinho do detetive tem que tr coragem para ler um livro desse

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o primeiro livro da série. A minha é auqle versão que vem dentro de um saquinho como se fosse a prova de um crime.

    Já estou te segindo. E obrigado por me seguir. :)

    Douglas do,
    http://paginasdelivross.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. HUAshuAHsuA Hey Lilian, HAUShaUHsuAHSU Não precisa de taaanta coragem, a curiosidade vence xD Beijo Beijo

    Hey Douglas *-* Aii legal! Eu ganhei num sorteio, mas deve ter sido legaaal essa versão :}
    Obrigada por me seguir ;D
    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Oie! Adorei seu bog e já estou seguindo!
    Estão rolando no blog duas promoções imperdíveis!
    - Promoção Páscoa Literária entre blogs: http://migre.me/4jfmL
    - Promoção Marcadores autografados de "Perdida": http://migre.me/4jfk8
    Confira e PARTICIPE!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de blog Bárbara!

    Ótimo encontrar uma menina tão jovem fascinada com literatura. Aproveitamos pra divulgar a Tertúlia Pão de Queijo. Um local de encontro da literatura/poesia mineira na internet.

    Se achegue e seja bem-vinda!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Vou ler esses livros! Parecem interessantes. Gostei! Vou te seguir para saber novidades...

    ResponderExcluir
  7. Queria agradecer a visita ao meu blog e dizer que sei como é essa dualidade... Sou muito ligado a isso... Escorpiano tem disso... Dois extremos e nada de meio termo...

    ResponderExcluir
  8. Li todas suas postagens, Bábara, e gostei muito, muito. Estou seguindo. Gostei de muitas indicações e vou ler alguns desses livros assim que puder. Coninue com esse blog maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. HUASHUHsua é Leonard, e vc soube direitinho falar dela. Parabéns pelo blog e pelos poemas :D

    *-* Obrigaada Soraya, fico feliz que tenha gostado :D Espero que tenha uma ótima leitura! :D Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  10. Barbara! :D nunca ouvi falar dela, mais quero ler "Coração Maligno".. parece ilário! Adoro livros assim.. será onde encontro? Isso pode ser um paradoxo pros manhuaçuenses... "/
    mas quero ler! Quero ler! o/

    ResponderExcluir
  11. Bem Bárbara... coloquei o seu selo de parceria no meu blog! Agora, queria ler os seus outros blogs... Pode ser ou são realmente secretos e extremamente pessoais?

    ResponderExcluir
  12. Hey Xará! :D
    É errado mas eu não compro livros aqui na cidade. Sério, são tipo... 3x mais caros do que em outras cidades ou na internet. Maaas se não achar na unica livraria da cidade Lispector (ok, eu gosto de lá... mas o preço é bem salgadinho xD) encomende na internet :D Você vai amar os livros :} é muito legal!

    HUAshuAHsuAS Obrigada Leonard, colocarei o seu selo junto dos meus blogs parceiros :D hUAShuAHSuHAUS Só escrevo em um deles, e não comecei algo muito concreto. Assim que eu passar meus textos, poemas e tals pra ele eu torno-o público, ok? HUAHsuHsuHAush Obrigada pelo interesse ^^

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Barbara!

    Vim te convidar para o sorteio relâmpago Dia das Mães no BlogArte em parceria com a loja Villa Pano. Só vai até dia 06/05!
    Passa lá pra participar!!!

    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  14. Olá Bárbara!
    Vim visitar seu blog,amei *.*
    estou seguindo!!
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Seu blog é lindo, parabéns! Li em um post anterior que tu era a única a ler na sua casa... pois bem , aqui a situação não é diferente, chato é que eu tento fazer o povo ler e inventam cada desculpa ridícula,... Fazer o que, não é? Gostei das suas resenhas! Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  16. Olá, muito obrigado pelo seu comentario espero que volte mais vezes, parabens pelo blog, ainda nao vi muita coisa mas o que vi foi muito interessante \o.

    Até a proxima.

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Adoro seu blog! óptimas resenhas!!
    Já estou seguindo, segue de volta?!

    ...
    ♥ ... http://malucosdaleitura.blogspot.com/ ...♥
    ...
    xoxo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...