terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Roteiros adaptados de livros em 2017

Hey pessoas!

E, não mais que de repente, vem aquela nostalgia de postar e conversar com vocês. Passei horas editando imagens que ficaram indisponíveis, links e me divertindo com meu eu de anos atrás. Que sensação maravilhosa voltar e descobrir que vocês não sumiram e que o número de visitantes continuava. Então, resolvi começar este ano com a postagem que eu gosto de fazer no início de cada ano e, apesar de alguns filmes já terem sido lançados, fica a dica e vale o conhecimento, não é mesmo?! Quem fez esta lista foi o ADOROCINEMA e está imperdível! Vamos lá?!

Sete Minutos Depois da Meia-Noite

 Previsão de estreia: 5 de janeiro - já em exibição nos cinemas!

Mistura de drama e fantasia, a história gira ao redor de Connor (Lewis MacDougall), um garoto de 13 anos que passa a ouvir os conselhos de uma gigantesca árvore falante (voz de Liam Neeson) para superar as grandes dificuldades de sua vida - principalmente a doença de sua mãe, vítima de câncer (Felicity Jones). Leia a crítica do AdoroCinema.


A Criada
Previsão de estreia: 12 de janeiro.

Coreia do Sul. Década de 1930. A jovem Sook-Hee (Kim Tae-ri) e o vigarista Conde Fujiwara (Jung-woo Ha) se unem para tentar dar um golpe na rica orfã Lady Hideko (Kim Min-hee). Porém, surge uma aproximação inesperada entre as duas mulheres. Livremente inspirada no livro Na ponta dos Dedos, o filme foi exibido no Festival de Cannes.


A Longa Caminhada de Billy Lynn
Previsão de estreia: 19 janeiro

Curiosamente, o antigo projeto de Ang Lee entrou na lista das adaptações de 2016, mas só agora conseguirá chegar aos cinemas brasileiros. A história gira em torno de um jovem soldado (Joe Alwyn), sobrevivente da invasão no Iraque. Após uma rápida festa, organizada pelo presidente para homenagear Billy e os outros soldados, o grupo é enviado de volta ao Iraque. Kristen Stewart, Vin Diesel e Steve Martin completam o elenco.


Quatro Vidas de Um Cachorro
Previsão de estreia: 26 de janeiro

O cãozinho Bailey é muito apegado ao seu dono, mas morre e acaba reencarnando várias vezes na Terra. No entanto, ele segue procurando seu primeiro amigo, numa história cheia de fofura e pronta para fazer qualquer um chorar. O elenco inclui Dennis Quaid, Britt Robertson e Josh Gad fazendo a voz do cão.


Silêncio
Previsão de estreia: 2 de fevereiro 

Demorou quase trinta anos, mas Martin Scorsese conseguiu levar a aclamada obra de Shusaku Endō para as telonas. A história acompanha a jornada de dois padres jesuitas (Andrew Garfield e Adam Driver) em busca de seu mentor (Liam Neeson) no Japão, enfrentando a violência de um governo que baniu o catolicismo.


Estrelas Alem do Tempo
Previsão de estreia: 2 de fevereiro

Esta é a incrível história real de três brilhantes cientistas negras - Katherine G. Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) - que foram essenciais para uma das maiores operações tecnológicas dos Estados Unidos: o lançamento em órbita do astronauta John Glenn, em 1962.


Cinquenta Tons Mais Escuros
Previsão de estreia: 9 de fevereiro

A continuação de Cinquenta Tons de Cinza segue acompanhando o conturbado relacionamento entre Anastasia Steele (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan). Ela quer focar no novo emprego. Ele faz de tudo para reconquistá-la. Ao mesmo tempo, antigas amantes do milionário (Kim Basinger e Bella Heathcote) e o chefe da protagonista (Eric Johnson) prometem atrapalhar o casal.


Lion - Uma Jornada Para Casa
Previsão de estreia: 16 de fevereiro

Baseado em fatos reais, este drama conta a jornada do indiano Saroo Brierley (Sunny Pawar/Dev Patel). Quando pequeno, ele se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá, enfrentou grandes obstáculos e foi adotado por australianos. Já adulto, ele está disposto a descobrir o que aconteceu com sua família biológica. Com Nicole Kidman e Rooney Mara. 


A Lei da Noite
Previsão de estreia: 23 de fevereiro

Antes de comandar a aventura solo do Batman, Ben Affleck dirige e protagoniza este filme sobre o filho de um capitão de polícia que passa a trabalhar para gângsteres durante os anos 1920. Tentando inserir a proposta de "poder sem crueldade", ele vê sua vida em perigo.


Antes Que Eu Vá
Previsão de estreia: 9 de março

Samantha (Zoey Deutch) é uma jovem popular que tem uma "vida perfeita" - até que ela morre em um terrível acidente. De repente, ela se encontra presa numa espécie de "Feitiço do Tempo", tendo que viver o último dia de sua vida repetidamente. Baseado na famosa obra de Lauren Oliver.


A Bela a a Fera
Previsão de estreia: 16 de março

Tecnicamente, esta é a filmagem da clássica animação da Disney, mas é história é baseada no famoso conto de fadas francês, então está valendo! Nesta versão, Emma Watson e Dan Stevens intepretam o casal protagonista, enquanto Luke Evans e Josh Gad vivem o egôcentrico Gaston e seu fiel ajudante, Le Fou. Direção de Bill Condon.


The Zookeeper's Wife
Previsão de estreia: 30 de março

Durante a Segunda Guerra Mundial, o casal Antonina (Jessica Chastain) e Jan Zabinski (Johan Heldenbergh) comanda o zoológico de Varsóvia, na Polônia. Quando o país é invadido pelos nazistas, eles utilizam as estruturas do local como resistência para esconder centenas de judeus. 


A Cabana
Previsão de estreia: 6 de abril

Essa é uma adaptação que demorou bastante para sair do papel. Sam Worthington vive um pai de família atormentado após o desaparecimento de sua filha mais nova - que parece ter sido violentada e assassinada numa cabana perdida nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de fé. Com Octavia Spencer.


The Lost City of Z
Previsão de estreia: 20 de abril

Outra produção que apareceu na lista do ano passado, mas só invade as telonas em 2017. É a curiosa história real do explorador Percy Fawcett (Charlie Hunnam), que parte junto do colega Henry Costin (Robert Pattinson) em busca de uma cidade perdida, supostamente situada no meio da selva amazônica brasileira (filmada no Pantanal). Mas Fawcett nunca encontra o que buscava, e desaparece no local.


The Circle
Previsão de estreia: 11 de maio

Emma Watson marca presença novamente nessa lista como Mae Holland, jovem contratada pela empresa de seus sonhos, que atua no ramo da Internet. Só que, aos poucos, ela descobre que a companhia de Eamon Bailey (Tom Hanks) é extremamente perigosa. John Boyega, Karen Gillan, Ellar Coltrane, Patton Oswalt e Bill Paxton completam o elenco.


Extraordinário
Previsão de estreia: 11 de maio

Revelação de O Quarto de Jack, o pequeno Jacob Tremblay tem a difícil responsabilidade de contar a comovente história de Auggie, um menino com deformidade facial que sonha em ser tratado como as outras crianças. Julia Roberts, Owen Wilson e Sônia Braga estão na adaptação deste fenômeno de público.


Everything, Everything
Previsão de estreia: 15 de junho

A versão cinematográfica do romance Tudo e Todas as Coisas acompanha a vida de Maddy (papel de Amandla Stenberg, a Rue de Jogos Vorazes), jovem que nunca saiu de casa por ter uma rara doença que a faz ser alérgica a quase tudo. Acostumada a conviver apenas com a mãe e uma enfermeira, ela acaba se apaixonando pelo novo vizinho, Olly (Nick Robinson, de Jurassic World).


My Cousin Rachel
Previsão de estreia: 14 de julho

O romance que inspirou o filme Eu Te Matarei, Querida (1952) vai ganhar uma nova versão nas telonas. Dessa vez, Sam Claflin interpreta o órfão Philip Ashley, homem com certeza absoluta que sua prima Raquel (Rachel Weisz) foi a responsável pela morte de seu guardião. Porém, ele fica confuso após se apaixonar pela moça.


A Torre Negra
Previsão: 27 de julho

Após anos de negociações, mudanças de estúdio e cortes de orçamento, a grande obra de Stephen King vai ser adaptada para as telonas por Nikolaj Arcel. Nesta espécie de continuação dos livros, Pistoleiro (Idris Elba) precisa proteger o jovem Jake Chambers (Tom Taylor) - dono de um poder cobiçado pelo vilão Homem de Preto (Matthew McConaughey), que também foi o responsável por destruir a vida do protagonista.


The Beguiled
Previsão de estreia: 24 de agosto

Com direção de Sofia Coppola, o remake de O Estranho que Nós Amamos (1971) - que por sua vez é adaptado de um livro de Thomas Cullinan - vai narrar a história de um soldado ferido na Guerra Civil americana que busca refúgio em um internato feminino e mexe com a cabeça das moradoras do local. Ainda não há imagens oficiais, mas Nicole Kidman, Elle Fanning, Kirsten Dunst, Colin Farrell e Angourie Rice estão no elenco.


It - Parte 1
Previsão de estreia: 7 de setembro

Ano bom para os fãs de Stephen King, não é mesmo? Ambientado na década de 1980, a primeira parte desta adaptação gira em torno do grupo de amigos autointitulado Losers Club (clube dos perdedores, tradução literal), cuja rotina se abala quando as crianças começam a desaparecer misteriosamente. O responsável? O simpático (só que não) palhaço Pennywise (Bill Skarsgård).


The Mountain Between Us
Previsão de estreia: 26 de outubro

Ashley (Kate Winslet) é uma jornalista indo preparar seu casamento. Ben (Idris Elba), um médico viúvo voltando de uma conferência. Quando o voo deles é cancelado, elas alugam um jatinho. O problema é que um acidente deixa os dois feridos e sozinhos numa montanha congelante. As filmagens da adaptação do livro homônimo de Charles Martin já começaram, mas ainda não há imagens oficiais da produção.


Assassinato no Expresso do Oriente
Previsão de estreia: 23 de novembro

Forte candidato ao filme com "elenco mais estrelado de Hollywood", a nova adaptação da clássica obra de Agatha Christie traz Daisy Ridley, Johnny Depp, Judi Dench, Leslie Odom Jr., Michelle Pfeiffer, Tom Bateman, Michael Peña, Penélope Cruz, Willem Dafoe e Josh Gad. Kenneth Branagh dirige e estrela como o detetive obrigado a investigar um misterioso assassinato no trem do título.


A Fortaleza de Vidro
Previsão de estreia: 2017, ainda sem data oficial.

Brie Larson retoma a parceria com o diretor Destin Cretton (Temporário 12) na autobiografia de Jeannette Walls, que cresceu junto aos irmãos em uma família disfuncional de hábitos nômades - um estilo de vida que é tanto uma salvação, quanto uma maldição. Naomi Watts e Woody Harrelson estão no elenco.


Annihilation
Previsão de estreia: 2017, ainda sem data oficial.

O novo projeto do visionário diretor de Ex_Machina: Instinto Artificial é a versão cinemtográfica do livro Aniquilação, com Natalie Portman, Jennifer Jason Leigh, Gina Rodriguez, Oscar Isaac e Tessa Thompson. A história mostra uma psicológa, uma antropóloga, uma topógrafa e uma bióloga na missão de mapear o misterioso terreno Área X, região isolada do restante do mundo há decadas. O problema é que é o fato de todas as expedições anteriores terminaram em tragédia.

Ansiosos?! Eu também! Espero que os roteiros sejam fiéis aos livros. Vamos torcer!
Ah, e sim, vou continuar escrevendo e resenhando pra vocês! <3 p="">

Beijo beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...