terça-feira, 1 de maio de 2012

Resenha: O preço de uma lição


Hey!
Gostaria de começar o post de hoje parabenizando a todos os trabalhadores pelo seu dia, e principalmente aos escritores que tem esse trabalho tão lindo. O livro de hoje é  O preço de uma lição. O livro é cortesia da Editora Novo Conceito Jovem e tem como autores Federico Devito e Gutti Mendonça. Comecei a ler esse livro tem um tempinho mas como tive que estudar para concurso eu deixei-o de lado. Agora o concurso já passou, estou livre novamente para minhas leituras. Isso significa mais resenhas e mais sorteios pra vocês! Ah! Em falar em sorteio vamos ter um suuuuuuper sorteio aqui no blog em breve, e O preço de uma lição estará entre os livros sorteados, ok?! 


Sinopse: Os meninos são, sim, capazes de amar.


”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”

Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.

O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que — ao contrário do que dizem algumas garotas — os meninos são, sim, capazes de amar.

Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


Nota Total: 
Capa: ★★ 

História: 
Narrativa: 


Clique em "Leia Mais" para ler o que eu achei do livro...
O que eu achei:  
     Confesso que não me senti extremamente empolgada quando recebi o livro. Ele foi escrito pelo Federico Devito e Gutti Mendonça e é da parte jovem da editora Novo Conceito e conta a história de um garoto (acredite, o nome dele não é citado NENHUMA vez no livro!). No início achei a narrativa um pouquinho cansativa, pois encontrava-se muito próxima à oralidade, não por gírias ou regionalismo, mas por parecer que o narrador está do seu lado contando a história da vida dele de forma detalhada. 
     Existem, na minha opinião, 3 tipos de livros:
1) Aqueles livros que você tem DPL (Depressão Pós Livro) após ler, de tão triste por ter terminado;
2) Aqueles que você fica feliz por ter terminado;
3) Aqueles que você acha que vai ficar feliz por ter acabado mas se pega triste e com gostinho de quero mais ao terminar.
Pois é,  "O Preço de uma lição" se encaixa no terceiro caso.
     O livro deixa mensagens muito bonitas e apesar de ser da parte jovem da editora acredito que pode ser lido por todas as idades. O tema principal é o amor, que hoje em dia é cada vez mais complicado, pois em qualquer adversidade desistimos de amar, sempre deixando a dúvida se o amor realmente vale a pena ou não.
    O personagem principal é um garoto que nos faz acreditar novamente sempre no amor, e dizer: - "Manhê! Eu quero um namorado assim!" 
     Gostei bastante do livro e mais ainda por ter me enganado no meu pré-julgamento. Aconselho a leitura para todos os românticos de plantão. Gostaria de agradecer a Novo Conceito por sempre disponibilizar as obras e, principalmente, pelo carinho que ela tem com os blogs. Espero que vocês leiam e voltem aqui para contar o que acharam, ok?!

Beijos Beijos!

12 comentários:

  1. Feliz dia do trabalho pra tu também ^^

    Ass: Yann, do Mantido em Segredo.

    ResponderExcluir
  2. eu odiei esse livro.
    Uma escrita pobre e insuportavelmente desinteresante.


    Leia meu comentário exclusivo sobre o autor Federico ao
    Desciclipédia.

    http://desciclopedia.ws/wiki/Federico_Devito

    ResponderExcluir
  3. Um livro tão redundante e superficial quanto o título pode sugerir. "O preço de um lição", ou seria "A resposta de uma pergunta"? com co-autoria de Gutti recebeu críticas positivas como 'ele não sabe escrever um parágrafo sequer, o livro é cheio de erros grotescos!'; se nomeia escritor nas redes sociais e tem por público alvo das suas crônicas indescentes meninas virgens, leitoras da Capricho. A história conta a vida tediosa de um rapaz sem nome ( porque ele não teve inspiração com nomes próprios) que não tem relações íntimas com ninguém durante o livro inteiro e que é apaixonado pela Juliana, uma pré-adolescente apática, burra e que se nega terrivelmente a dar (o seu coração) para ele em dois anos de namoro no Shopping, Curitiba e Mogi (os únicos lugares para onde eles passeiam; nota-se que ela morava numa cobertura do Higienópolis e não tinha dinheiro para diversões melhores). As frases filosóficas de Juliana que se repetem por exaustivos capítulos são "não sei" e "sei lá", o que mostra que ela está intelectualmente ao nível do rapaz-protagonista-sem-nome. As grandes discusões da história giram em torno das acusações de Juliana e suas amigas sobre a opção sexual do protagonista (gay), com quem namora e não relata um único pensamento obseno para com ela. São 360 páginas de pura enrolação, escritas na linguagem precária e popularesca (do gueto, como ele se entitula) de um ex-colírio com distúrbio de personalidade - ou idiota, simplesmente - que não tem bases literárias para escrever nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Bruno :D
      Este é um claro exemplo que não existe nada que agrade a todos. Já li váaarias resenhas tanto positivas quanto negativas para este livro, e respeito sua opinião, até concordo em certos comentários. Mas fica a decisão de quem quiser arriscar. Todo livro terá alguém que gostou e alguém que odiou.
      Obrigada pela sua visita e por falar sua opinião sobre o livro :D

      Beijos

      Excluir
  4. Pois é,assim como Bruno tbm não gstei do livro. Confesso que a capa e o nome da Editora encheram meus olhos mas eu axo q era a historia em si que não tinha tanto conteudo.
    mas bjão pelo post
    Teem uma mega promo rolando la no blog,confere lá
    http://joicy-santos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara!
    Eu confesso que pela capa não senti muita afinidade pelo livro...mas ao ler sua resenha e o "quote" adorei a forma como o autor abordou o amor...

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ola,
    Passando pra fazer uma visitinha e deixar um grande beijo.
    Passa lá no blog, tem post novo.

    Beijos
    Gabs Pires

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro, mas já vi muitas resenhas negativas sobre ele. Falando que ele não é bom. Uma amiga minha abandonou. Vou colocar ele em minhas próximas leituras depois de ler a sua resenha (:
    Fiz uma resenha do livro 'Karma Club' e queria que você deixasse a sua opinião.
    E se gostar, segue e me ajude na meta de 500 seguidores.

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/2012/05/resenha-karma-club.html

    ResponderExcluir
  8. oi,
    Eu li esse livro e não gostei muito não. infelizmente não fez a minha cabeça.
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas vou procurar.
    Eu vou lançar meu primeiro livro e como você gosta muito de ler, quero dividir esse momento tão especial para mim com você. http://sfreirewrites.blogspot.com.br/2012/06/lancamento-do-meu-livro.html Gostaria de saber se depois poderia fazer uma crítica do meu livro.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Bárbara,
    Achei bem interessante, tato pela cara quanto pela resenha... Já aconteceu comigo muitas vezes de não me ligar ao livro no começo, mas depois não querer virar a última página, hehe.
    Adorei sua resenha, vou colocá-lo a lista de desejos.

    Beijoos, Barbara
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/2012/06/porque-ler-e-o-melhor-remedio.html

    ResponderExcluir
  11. Galera comprei o livro para minha irmã e infelizmente ela já tinha adquirido um exemplar, estou vendendo o que comprei então... NOVO. Via mercado livre acessem: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464795953-o-preco-de-uma-lico-_JM valeeeu!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...