quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um Dia - David Nicholls

Hey!

Hoje a resenha é sobre um dos livros que ganhei no natal. O livro é da Editora Intrinseca e está muito comentado no mundo dos blogs literários e virou até filme. O livro que estamos falando é: Um Dia. Postarei as duas capas. A oficial e a do filme. Postarei o trailer também.



Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.



Nota Total: 

Capa: ★★ 
História: 
Narrativa: 

Clique em "Leia Mais" para ler o que eu achei do livro...


O que eu achei:  
     Enquanto lia o livro na praia, debaixo de uma sombra deliciosa, uma água de coco gelada e ouvindo o barulho do mar, minha prima me perguntou qual livro estava lendo e se estava gostando. Volto a repetir o que eu disse pra ela. O livro é enrolado, a leitura não flui com muita facilidade, mas é um daqueles livros que você não consegue parar de ler. Rendeu-me algumas lágrimas, assumo. A história de Dex e Em, Em e Dex é... enrolada e intrigante.
     O autor escreve a história de dois amigos em 20 anos. São 416 páginas e cada capítulo conta um ano desde que Dexter e Emma se conheceram, isso é, meio cansativo e não tem uma hora que se diz: este é o clímax! Apesar de que comecei a me interessar mais no final... 
     Se pedissem para descreve-lo em uma palavra diria: interessante.  Apesar de não ter escolhido como um livro preferido, ele, se pararmos para pensar, é um livro bonito e que nos alerta para algo: A vida passa! Querendo ou não... Este livro me fez bem, faz pensarmos nos nossos planos, na nossa vida e os caminhos que seguimos. Fiquei horas pensando, refletindo sobre ele. Estou enrolando esta resenha faz 2 semanas, tentando entender o que ele provocou em mim. Demonstra a paixão da adolescência, a energia, os sonhos e frustrações depois da formatura, namoros, experiências, maturidade, paternidade, as descobertas e limitações vindas com a idade e as surpresas que a vida nos oferece. Sem falar no tema que acho que pelo menos uma pessoa entre cinco já sentiu: amor ou amizade? Confesso que comprei o livro por isso e criei MUITAS expectativas. Não criem expectativas em um livro (em nada, na verdade).    
     Mas acredito que Um Dia renderá diferentes reações nos leitores e que seria legal que todos lessem e compartilhassem elas pois é um livro que nos faz refletir. Então se terminam esta resenha pensando: E aí Bárbara, mas eu compro ou não? Compre sim! Leia e mergulhe dentro de você mesmo através desses dois personagens que serão inesquecíveis.

E agora o trailer do filme que, sim, eu quero ver *-*:



Ah! Gostaria de terminar o post indicando o blog da minha amiga Giovana: Eu Li Amei . O blog é super legal e acho que vocês vão gostar! A Giovana estudou comigo ano passado e nós eramos o "clubinho da leitura", ela vai cursar Letras na UFV (Parabéns gatinha!) e tenho certeza que terá um futuro brilhante! Você vai fazer muita falta nos meus dias... (e aí de você se sumir da minha vida!)

10 comentários:

  1. Muito bacana! Não conhecia o livro e fiquei interessada em ler. Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Sempre li resenhas muito boas sobre este livro, mas essa é uma resenha ímpar.
    Meus parabéns pelo ótimo texto, e pela sua opinião expressada incrivelmente bem.

    Grande beijo.
    satierff.blospot.com

    Aliás, seguindo. ;D

    ResponderExcluir
  3. Realmente este livro está sendo muito comentado na maioria dos blogs que visitei.
    Muito legal.
    http://somos-adolecentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu chorei tanto, mas tanto nesse filme que até tenho medo de ler o livro.
    Gostei do seu blo Bárbara. Já comecei a seguir. Te espero lá no Pausa também.

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, estou super ansiosa para ver esse filme viu... Já vou preparar os lencinhos HAUShAUshUAShAUs Obrigada e pode preparar um café que eu apareço lá no seu blog sim ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem?

    Li esse livro alguns dias atrás e pra ser sincera não achei aquilo tudo, como muitos falaram. O livro é até bom, mas não entrou pra minha lista de favoritos rs. E é como você disse, ele transmite uma ótima mensagem, que a vida passa muito rápido e que devemos aproveitar o máximo, para não se arrepender depois.

    Esperando ansiosa pelo filme agora.. rs

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  7. O livro merece uma constelação inteira como nota,eu simplismente amo esse livro,ele é mt lindo e fofo. Dica mt especial ^^

    http://joicy-santos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li Um Dia, muita gente fala super bem e eu naquela onda de "Eu preciso comprar! Eu preciso ler!", mas sempre tem alguma coisa que me deixa longe desse livro.

    Ultimamente estou fissurada em livros que nos faz refletir sobre a vida, de como você poderia viver numa sociedade que controla tudo ou até mesmo que o tempo passa e você não pode deixar pra fazer amanhã o que poderia fazer hoje. Realmente, não vou ficar com muitas expectativas quanto a esse livro, mas espero que assim que eu lê-lo, ele não me decepcione.

    Beijos!
    Talita Ackles | @PunkReader
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  9. Comprei esse livro tem um tempão, mas não pude lê-lo ainda. :/ Só vejo resenhas falando super bem dele e a história parece ser super linda :)
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. oi,
    otima resenha!
    eu li e vi o filme e gostei, mas nao gostei do final, muito triste.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...