HoHoHo pessoal!
Adoro essa correria de final do ano, família reunida, férias e presentes (que geralmente são livros, muitos livros *-*)! Gostaria de começar desejando um feliz natal a todos os visitantes, seguidores e parceiros do Quero Um Romance... Vocês fazem a alegria desta pessoinha aqui. :D
Estou cheia de livros pra ler (Graças a Deus \o/) e ainda vou ganhar outros, então peço paciência com a demora. Em 2012 teremos monte de novidades e sorteios, ok?
Vou falar hoje do livro Confissões de um turista profissional, da editora Novo Conceito
Sinopse:Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou.
Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?
Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante.
Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.
Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”
Nota Total: ★★★★
Capa: ★★★★
História: ★★★
O subtítulo já fala: "Tudo o que você queria saber sobre viagens e que os guias jamais vão contar". Comecei a ler porque minha irmã será uma turismóloga em breve e achei que pudesse ajuda-la e pensei que seria até meio chatinho. Estava enganada. O livro não ajudaria minha irmã e, felizmente, não é nada chato. Kiko Nogueira escreve várias dicas sobre viagens, destinos e coisas que valem ou não a pena quando estamos com o pé na estrada. O livro tem 94 páginas apenas, é dividido em 38 capítulos de pequenos textos abordando situações tanto comuns quanto inusitadas em viagens. Gostei bastante da leitura, que apesar de não ter uma história, é ótima! Não consideraria como um "guia" e sim a visão de um turista experiente que tem bons concelhos pra oferecer.
" Esta coletânea traz as crônicas de Jota Pinto/ Kiko sobre o mundo. Um mundo que, nas reportages e jornais de turismo, é cor-de-rosa. Mas que, na vida real, pode ser melhor."
Para termos ideia do estilo do livro quem fez o prefácio foi a diva Tati Bernardi, no qual recomenda o livro, elogia os meninos Jota Pinto (narrador) e Kiko (autor) e nos enche de esperanças na leitura.
Uma ótima pedida para quem quer uma livro leve, sem sequencia ou história, só algo gostoso de ler...
Recomendo o livro, principalmente para quem ama viajar.
Beijos BeijosFeliz Natal pra TODOS!
oi querida, poxa muito obrigado pelo elogio ao Amor Imortal, também adorei seu blog. beijos
ResponderExcluiroooi *--*
ResponderExcluirAmei seu blog^^ Seguiindo vooce *-*
Bjs xD
Se puder :
http://ideiadeumaadolescente.blogspot.com/
TOOP SEGUIDOR, AGORA COM PRÊMIO MENSAL:
ResponderExcluir* Livro Julieta Imortal
Acesse: www.Imaginayre.blogspot.com
Em breve estarei lendo esse livro, vai ser o próximo. Acho que também irá me agradar pois pelo que vi folheando algumas páginas parece possuir uma leitura bem descontraída.
ResponderExcluirSeu blog é lindo! Parabéns.
Obrigada pela visita.
Seguindo aqui também!
Beijos.
Books e Desenhos
Oi flor, tudo bem?
ResponderExcluirQuanto tempo..
Li poucas resenhas sobre esse livro, mas todas positivas. As vezes é bom mesmo ler um livro leve.. descontraído.
Beeijos,
Ler e se Aventurar
Ba, eu adorei esse livro! achei super divertido e instrutivo tb!! rsrsrrs
ResponderExcluir