Se alguém, por milagre, não se encantar com o design do livro, com certeza se apaixonará com a história. O livro de hoje é uma cortesia da Editora Novo Conceito, é um lançamento e eu já sei de várias pessoas curiosas pra saber sobre ele. O livro é "O céu está em todo lugar" da Jandy Nelson e vamos falar dele agora. \o/

Sinopse: Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. "É romântico sem ser meloso e leva às lágrimas sem ser exagerado – o que mais o leitor pode querer? " — resenha da BCCB Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.
Nota Total: ★★★★★
Capa: ★★★★★
História: ★★★★★
Narrativa: ★★★★
Clique em "Leia Mais" para ler o que eu achei do livro...
O que eu achei: A história, contada de forma super gostosa de ler, me fez desejar que fosse lei que todos os livros bons tivessem mais de 500 páginas (O livro tem apenas 424 .-.). Em vários momentos meus olhos embaçavam e tinha que respirar fundo pra continuar a leitura. Se a morte é algo triste, a morte de um irmão é mais ainda (Sério, não me imagino sem a chata da minha irmã). Assim é como começa o livro, um curto espaço de tempo depois da morte da irmã de Lennie Walker, com apenas 19 anos e de forma repentina. Bailey era sua única irmã, elas viviam junto com a vó e o tio Big depois que sua mãe sumiu no mundo, abandonando-as.
“ Eu devia estar de luto, não me apaixonando...” é essa citação que se encontra na capa do livro. Seria tão errado se apaixonar numa hora dessas, ou será que era justamente isso que Bailey iria querer? O problema é que Lennie se vê dividida entre dois garotos. Um tem um jeito tão alegre e contagiante que a faz esquecer de sua dor por algum tempo e deixa-la feliz e tirando a sua tristeza; o outro a entende, a consola, e ela sabe que ele sente o mesmo, eles se confortam. O problema é que o primeiro é o garoto novo da banda em que Lennie toca clarinete e o outro é o namorado de sua irmã. Os hormônios e impulsos da garota pareceram aflorar de repente assim que sua irmã morreu. Como lidar com essa situação é uma questão difícil e que Lennie tenta descobrir antes que algo aconteça e mais pessoas acabem decepcionadas.
O livro é composto também, entre um capítulo e outro, por vários poemas que a personagem principal escreve. Eles estão em papeis de balas, copos plásticos, folhas de partituras e em diversos outros materiais que Lennie encontra por seu caminho e deixa-os enterrados, escondidos ou apenas no lugar onde o material em branco se encontrava. São diálogos, poemas e pensamentos de uma garota que tenta entender o porque da morte da irmã, e que a vida continua, acreditando nisso ou não...
Não acho que possamos “rotular” o livro como triste. Ele, no meio de tanta tristeza de uma morte prematura, nos proporciona momentos de diversão, risos, alegrias, e suspiros... Ai ai... (Sim, o livro tem daqueles personagens que fazem todas as garotas suspirarem e falarem: Eu quero um desses pra mim!)
Não preciso nem dizer que eu recomendo, sem dúvidas algumas, o livro pra todo mundo. Gostaria de agradecer a Editora Novo Conceito pelo livro PERFEITO e por tê-lo publicado; a Jandy Nelson por ter feito de uma trama que tinha tudo para ser piegas e cansativa, em uma história comovente e encantadora. Parabéns!
Bem, é isso, espero que tenham gostado e se interessado por essa leitura que tem tudo para agradar a todos os gostos.
Ah! Visitem o site oficial do livro: O céu está em todo lugar
Beijos Beijos
Eu simplesmente sou APAIXONADA por esse livro, é lindo demais ♥
ResponderExcluirBeijos :*
Tudo sobre sentimento.
a cpa eh bem bonita e a histpria parece ser bem emcionante, juro como nao conhecia. Eu vou adcionar ele na minha lista do skoob p ficar mais facil de eu e lembrar :)
ResponderExcluirvlw pela dica ^^
bju
letracomasa.blogspot.com
Também acho impossível alguém não gostar da diagramação do livro, mas vai saber!
ResponderExcluirNão pude ler ainda, mas eu quero demais! Entendo isso de a história, no meio de tanta tristeza, ter tantas outras coisas que não permitem classificá-lo como triste!
Amo livros que me emocionam e mexem comigo, e tenho certeza que esse será um desses!
Beijos!
lá flor estou lendo esse livro é uma ótima pedida anovo conceito sempre arrasando né ..
ResponderExcluirCássia drobev
leituras apaixonantes
(blog parceiro)
Oi
ResponderExcluirNossa esse livro parece ser lindo e triste...
Menina verdade sobre a diagramação..eu até brinquei aqui que parecia aquelas agendas da Disney toda colorida, e nossa muito liiiindo!
Já vi que vou chorar bastante haha
beijos e boa sexta
Nana - Obsession Valley
estou lendo críticas tão positivas sobre esse livro que a cada dia fico com mais vontade de ler.
ResponderExcluirAcho que logo ele chega na minha casa, hahaha.
adorei a resenha :)
beijos
Todo mundo lendo e adorando.. e eu aqui doida pra ler :( triste isso rsrs
ResponderExcluirMas com certeza vai ser minha próxima compra *-* mal posso esperar rs
Ler e se Aventurar..
Beeijos ;*
Estou apaixonada por essa capa e lendo a resenha me deu muita vontade de ler! Já adicionei na minha listinha ;)
ResponderExcluirAh, e já coloquei seu link na parceira, me desculpa a demora, é que estava muito corrido mesmo!
beeijos
http://www.coffeplusbooks.blogspot.com
Eu super desejo esse livro. Ultimamente, muitos livros estão me matando de curiosidade. Os lançamentos da Novo Conceito também não ajudam muito, cada livro melhor que o outro.
ResponderExcluirBeijo!
Talita Ackles
@PunkReader
http://www.punkreader.com
Comprei esse livro semana passada pois me apaixonei mesmo pelo design e pela história!
ResponderExcluirAgora, após ler sua resenha, estou com mais vontade ainda de lê-lo! Aiiiiiii, semana do saco cheio, chegue logoooo! hahaha \o/
Obrigada pela sua visita, pelo seu comentário e pelos seus elogios ao meu blog!
Espero te ver lá mais vezes ;)
Seu blog tbm é muito bom, parabéns!
Sempre que der, vou passar por aqui para conferir seus posts!
Beijokas,
Kell ^^
http://jornalkell.blogspot.com
Ótimo livro, e estou aguardando por sua resenha!
ResponderExcluirVenha participar com o seu blog a uma homenagem que o clube está fazendo a todos os blogs literários com vários prêmios, e divulgação do seu blog, leia as instruções neste link http://clubnovosautores.blogspot.com/p/autores.html
CLUBE DOS NOVOS AUTORES
Seguindo!
A historia do livro parece ser muito boa, mas julgando pela arte gráfica, o livro é MARAVILHOSO!!!!!!
ResponderExcluirBeijos
Dani
http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com
Dando uma passadinha amiga parceira,pra dizer que o blog está cada vez mais lindo...
ResponderExcluirParabéns pelos excelentes posts!!
LEITURAS APAIXONANTES
Oi!
ResponderExcluirGostei da resenha, eu já li esse livro lindo e adorei, a história não é pesada, é leve e gostosa de se ler.
Beijos!
Caah - Open Mind (http://openmindbook.blogspot.com)
Hey, Bárbara!
ResponderExcluirA arte do livro é realmente linda, mas eu tenho que dizer que não gostei da história... rs. Acho que fui a única até agora, mas tudo bem. A Lennie me irritou demais, não consegui gostar.
Beijinhos!
Obrigada pelos comentários meninas :D
ResponderExcluirE éé Sanzinha, a única, mas é impossível algo agradar a todos ^^ Normal :D Mas tem que ler pra descobrir né ;D
Beijoo
Eu amei esse livro. Não apenas a história, mas ele é lindo! Daqueles que dá vontade de exibir na estante.
ResponderExcluirJá estou seguindo seu blog! Quando tiver um tempinho, me faça uma visita ^^
www.amormisterioesangue.com
Bjs
Tô super afim de ler esse livro, tem tantas críticas positivas em blogs e no skoob que é impossível não se render a curiosidade. kkkkkk
ResponderExcluirApesar de não gostar muito de histórias onde a garota fica dividida entre dois amores eu vou abrir uma esceção para esse livro. *.*
Beijos e adorei sua resenha!
Jessica.
Oii, tem um selo para você lá no Coffee, dá uma passada lá para ver! ;)
ResponderExcluirbeeijos, http://www.coffeplusbooks.blogspot.com
Esse livro é suuuuuuuuuuper fofo! Eu adorei a história dele! O Joe é a coisa mais liiinda! *.*
ResponderExcluirÓtima resenha!
beijos!
www.desejoliterario.com