segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Resenha Book Tour: Necrópolis - Douglas MCT

Hey
A resenha de hoje será de um livro nacional e que veio do book tour da Editora Underworld. Assim que acabei de ler o livro meu primeiro pensamento foi: " OMG! Eu tenho MESMO que envia-lo para o próximo blog? .-. NÃAAO! Eu quero ele pra mim! " HUAshuAhsuHAsuhAUS Claro que não farei isso, mas que deu vontade, deu. Mas chega de lamurias e vamos a resenha.



Sinopse: Verne Vipero não acredita em nada fora do normal. É um rapaz cético que confronta sua descrença ao descobrir que pode salvar a alma do irmão morto, que segue em direção ao Abismo. Abalado pela perda e descobrindo essa possibilidade, parte para o Mundo dos Mortos com um objetivo, quase uma obsessão: trazer Victor, o caçula, de volta à vida. Custe o que custar. Em Necrópolis – A Fronteira das Almas, romance de Douglas MCT, o leitor acompanha Verne Vipero a Necrópolis, uma das regiões de Moabite, o Sétimo dos Oito Círculos do Universo. Um lugar habitado por criaturas sobrenaturais como duendes, vampiros, reptilianos e centauros. Onde há planos que levam a mundos Etéreos, de Pesadelos e Magia. Um lugar regido por forças opostas: o Ouroboros, que permite a renovação da vida; e o Niyanvoyo, onde as almas dão seus passos rumo ao fim. Aliado a um monge renegado, um ladrão velocista, uma mercenária deslumbrante e um homem-pássaro suspeito, Verne conhecerá um deserto mórbido, um abrigo de magos e uma cidade de pedra, e irá até os confins do mundo em sua jornada tenebrosa para resgatar a alma do irmão. Em Necrópolis nada é o que parece e a Fronteira das Almas é o fim da travessia. 


Nota Total: 
Capa: ★★ 
História: ★★★
Narrativa: 


Clique em "Leia Mais" para ler o que eu achei do livro...

O que eu achei:  Quando o livro chegou fiquei super animada pra começar a ler. Torcia para que não me apegasse ao livro e pudesse passa-lo adiante quando terminasse. E o que acontece? Chega o primeiro livro do book tour e eu me apaixono! Mas como nem todo amor pode ser concretizado, me despeço do livro e desejo que ele seja muito feliz com outro leitor. HASUhaUShuAHSuHAUS
     O livro é um prato cheio para quem, assim como eu, é apaixonado com fantasia e sobrenatural. Ele é diferente de tudo que eu já li. Ele conseguiu me agradar prendendo minha atenção do início ao fim. Douglas MCT nos leva para conhecer Necrópolis na companhia do jovem Verne Vipero que está em busca do seu irmão morto misteriosamente. Necrópolis é um lugar cheio de criaturas mágicas e perigos, algo que provavelmente seria clichê mas que, felizmente, não é. Verne encontra em seu caminho diversos personagens incríveis contribuindo para a leveza e descontração da história.
     Algo que me chamou a atenção foi os AI's. No livro todos no mundo tem um AI (Amigo Imaginário) que representa a essência da alma de cada pessoa e que "desaparece" quando se atinge a puberdade. Isso é tão diferente e legal que nos pegamos pensando em como seria nossos AI's...
     Como já comentei anteriormente é sempre mais difícil resenhar livros que gostamos porque nenhuma expressão descreve exatamente o que nós sentimos ao ler e no entanto queremos falar TUDO (Mas, diga não ao Spoiler!) Então é melhor parar por aqui e resumir o "O que eu achei" em apenas uma palavra: "Leia!" Está super indicado!
     Mas antes de terminar gostaria de expressar minha revolta com o Douglas, por ter terminado o livro daquela forma (Que forma? Morram de curiosidade Muaaaahahá :D Brincadeira, leiam!) e me deixar SUPER ansiosa pela continuação que espero que seja tão boa quanto, ou melhor ainda, do que o primeiro. Gostaria também de parabeniza-lo pelo livro (novamente, pois já fiz isso anteriormente pelo twitter) e agradecer pelas horas de prazer em que tive na companhia de sua obra. (Mas ainda estou brava contigo! HUAShUAshUAHSu) 
     Ah! E calma próximo blog do Book Tour Underworld, mandarei o livro (com muita dor no coração xD) e espero que aprecia a leitura tanto quanto eu.

Beijos Beijos 

2 comentários:

  1. Ai, é mesmo triste quando isso acontece, ter que mandar embora o livro de BT quando a gente gostou tanto dele!
    Eu não sou muito fã de livros do gênero, mas ficou mais do que evidente o quanto você amou o livro, então ele deve ser ótimo!
    E super entendo o fato de ser difícil resenhar quando a gente gosta de mais do livro, dá mesmo muita vontade de falar sobre tudo!
    Apoio o "diga não ao spoiler" hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse e pela resenha, o livro parece ser muito bom! E quando gostamos do livro é difícil aquele: vou contar tudo, ok? hahaha

    Óbvio que já estou seguindo o blog! Espero que curta o meu! (:
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...