sábado, 18 de junho de 2011

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Hey
Já pensaram que daqui a 7 dias alguém vai ganhar o livro "Um amor para recordar" aqui no blog? Pois é, estou super ansiosa e já pretendo sortear outro livro. Esse com certeza já virou um dos meus queridinho, gostaria de agradecer a Editora Novo Conceito por me enviar ele (e pela leitura deliciosa) e é dele que vamos falar agora :D


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Nota Total: ★ ★ ★★
Capa: ★ ★ ★ 
História: ★ ★ ★★ 
Narrativa: ★ ★ ★


O que eu achei: 
          Esse livro chegou pra mim em uma quinta feira. Eu estava deitada lendo e minha mãe disse que tinha algo que ia me deixar muito feliz. Mal sabia ela o quanto aquilo, de fato, me deixaria feliz. Devo confessar que se fosse pra comprar um livro eu não olharia para ele de primeira devido ao seu nome. Talvez a capa me chamasse a atenção (porque é linda *-*) mas mesmo assim, fiquei pensando depois de ler em como nos deixamos julgar por nomes e capas. Ai ai... Seres humanos. É super normal isso e é justamente esse o maior motivo da minha felicidade ao fazer essa resenha: Mostrar pra vocês o quanto é bom esse livro de nome não tãaao chamativo.
          O livro tem 288 páginas. Infelizmente. Esse livro é um daqueles que não importa quantas páginas tivesse que nós leríamos e ainda acharíamos poucas. Se não me engano devorei ele em 3 dias. E foi sem dúvida uma leitura deliciosa! (Levei o livro pra sala de aula e comecei a ler enquanto a professora passava um filme. Me entreti tanto com o livro que teve uma hora que eu comecei a rir loucamente, e após os olhares confusos dos meus amigos tais como: "Ela está rindo com um LIVRO? OMG!" ou "Do que ela está rindo, ela é louca!" percebi então que era a parte mais triste do filme :X HSuHASuHAhuHASUHAS).


Quando vi a foto da autora (Stephanie Perkins) eu já sabia que seria uma leitura divertida. Nem um pouco clichê. A história de uma americana que é enviada à França mesmo sem saber falar uma palavra em francês e que abandona (contra a sua vontade) sua melhor amiga e seu quase-futuro-namorado na América. Tinha tudo pra ser piegas mas não foi. Anna nos conquista com seu jeito simples, confuso e curioso. Outro queridinho na história é o Étienne (St. Clair), me apaixonei por ele! CLARO que não vou contar a história ou como termina, (SPOILER NÃO! \o/ ) mas vou logo dizendo que é muito bom. Me diverti principalmente quando ela bebe pela primeira vez (desculpem, tive que falar isso, mas não vai influenciar em nada não :D) ri litros como dizem meus amigos. 
          Já ia me esquecendo! Me senti uma turista conhecendo as ruas de Paris. Stephanie Perkins narra de uma forma super informativa, curiosa e interessante. Os pontos turísticos estão presentes e passamos a conhece-los pelos olhos de Anna (que não conhece nada da França, somente sabe que lá tem cafés e mímicos). Ela narra a arquitetura e algumas curiosidades daquela cidade maravilhosa (Paris). (Cheguei inclusive a comentar com minha professora de Artes, pois estudamos a arquitetura gótica presentes nas catedrais e que a autora de Anna e o Beijo Francês narra de forma perfeita em seu livro). Anna é apaixonada por cinema e ela nos envolve em filmes antigos, cinemas e cheiro de pipoca durante todo o livro. Uma delícia!
          Fico toooda animadinha quando falo desse livro e sim, estou LOUCA pra sortear um livro desses pra vocês. Acho que vai ser um presente muito bacana. Super especial e gostaria de ter uns 500 exemplares pra distribuir pra todo mundo. Não tenho tantos livro, mas felizmente vou ter pelo menos um para fazer isso. O kit é lindo e vem com um batom super lindo (o meu eu uso sempre :X) e bem, a leitura é super recomendada para garotos também. (inclusive pensei enquanto lia no quanto os garotos poderiam gostar do livro porque ele, apesar de ser uma história de amor, não é mel com açúcar *doce,doce,doce,Bléh!*) e o batom podem presentear suas namoradas ou suas mães :D

Acho interessante que por mim eu poderia ficar horas falando do livro aqui.(Sério, ele me tocou pra caramba!) Mas vou parando antes que deixe escapar um Spoiler e isso afete a leitura de vocês. Afinal, nada mais chato do que você ler uma resenha para saber se vale a pena comprar o livro e descobrir a história inteira e inclusive o final do livro :P. O sorteio vou lançar em breve (se meu humor continuar bom, hoje mesmo :D MAS se não for possível vai ser em breve, podem ir torcendo já! ^^ ). Olhem a foto do kit *-* Que suuuper! (Ain, sorry que este não é o MEU kit porque estou sem câmera ainda, mas é igualzinho!)

Kit que será sorteado!  (Caixa linda + Batom + Livro)

Mas para os pés frios e quem quer ler logo o livro, aí vão as dicas: 


Em breve ele, certamente, estará em todas as livrarias e quem sabe, na casa de todos vocês (pelo menos eu acharia legal assim). 

Beijos Beijos 


15 comentários:

  1. Desde que vi a resenha do livro em um blog em inglês fiquei querendo. Quando descobri que a Novo Conceito lançaria aqui eu quase surtei. Agora eu preciso ler o quanto antes. A curiosidade me consomi! kkkk

    Beijos
    Os Bastidores do Amor

    ResponderExcluir
  2. Bárbara, eu estou doidinha para ler este livro e depois da sua resenha essa vontade só aumentou! Bjos!

    Ilmara
    www.vidadeleitor.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuito ler esse livro! Adoro romances *.*
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ain me mate! Eu não compraria esse livro pelo nome.. Mas depois da sua resenha fiquei super curiosa para conhece-lo. esse negócio de rir com as partes engraçadas dos livros acontece comigo sempre, em todo lugar. Também tem horas que eu estou sem o livro e lembro dele, aí eu rio... e rio muuuito. Aí as pessoas ficam pensando "essa garota e mais louca do que eu pensava" haha. Vale a pena pagar uns KING KONGs com os nossos livros.

    Beijos grandes da Juh

    O Estranho Mundo de Aline e Juuh

    ResponderExcluir
  5. Acho que li tantas resenhas sobre esse livro que, às vezes, tenho a impressão de que já li. Todas as resenhas, pelo menos as que eu li, elogiam muito o livro. A autora, Stephanie Perkins, está bem 'divertida' nessa foto (risos). E esse Étienne, ein? Preciso conhecer esse garoto logo (lendo o livro, óbvio). Nossa, você riu na parte mais triste do filme... rs Até imagino a cena. Gostei de sua resenha, pois como eu disse, li muitas resenhas sobre o livro, e algumas falaram demais (spoilers).
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu só tenho lido bons comentários sobre esse livro! Só aumenta minha vontade de lê-lo!! *.*
    A gnt realmente tem mania de julgar pela capa/nome do livro, mas esse foi um que eu não julguei, na hora achei que eu ia adorar um romance que acontece na França!
    E que fofa sua mãe ao te entregar o livro hehe!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. QUERO MUITO LER!
    Parece ser muuuuito bom! :)

    ResponderExcluir
  8. ameii a resenha, eu quero esse livrooo

    ResponderExcluir
  9. aii que lindoo, mal posso esperar pra ler *---)

    ResponderExcluir
  10. Eu quero tanto ler esse livro >.<
    Confesso que qdo li o titulo esperava algo bobinho e mamao com açucar (mesma opiniao que vc), mas depois de tantas resenhas super positivas e recomendadissimas, eu preciso desse livro *________*
    Adorei a foto da autora =D Só pelo cabelo azul da pra perceber q a historia nao vai ser cliche *-*

    Hehehehe

    Beijooos

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma daquelas histórias de filme né?
    "Será que ela vai conseguir?" rs
    To louca pra saber haha

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha!
    Morrendo de vontade de ler ele logo! *-*

    ResponderExcluir
  13. não li ainda, só tô esperando ganhar... :)
    mas fiquei bem curiosa! gosto dessas estórias que fazem parte da vida da gente, que questionam as probabilidades e que fazem pensar, nem que seja por uns segundos, nas decisões que tomamos em relação a tudo! até olhar pra outros horizontes mesmo quando estamos tão seguras do que devemos e combinamos fazer. será que minha vida era pra ser assim ou decidi desse jeito?!

    ResponderExcluir
  14. AInnn ainnnn aiinnnn....

    Ganhei ele semana passada, de aniversario... *-* Melhor presente... Juro, nunca, nunca fiz isto, mas li ele duas vezes em uma semana, qndo eu acabei a primeira vez, nao fiquei satifeita por ter acabado, queria mais e mais e mais...
    Ele é belissimo, encantador, um romance pra toda a vida!!!

    Simplesmente amei.. E adotei uma frase da Anna Oliphant .... " Lar é uma pessoa " Adorei..


    Comprem, leiam, compreeeeem, leeeeiiaamm e irao amar..

    ResponderExcluir
  15. *-* Que boom que gostou, ótimo né? Indico pra toooodo mundo agora. Essa frase da Anna é mesmo muuito foda *-* Adotei também :}

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...