domingo, 8 de agosto de 2010

Começar...

Hey! 

Sou fã de livros. Acredito que o livro permite a você escapar da realidade e ir para um mundo completamente diferente. Te permite imaginar, e não entrega imagens e interpretações prontas (mastigadas) para você simplesmente aceitar. É um mundo novo.

Infelizmente o colégio obriga as crianças e adolescentes a lerem livros que não tem nada a ver com sua realidade, com seu tempo, com seu vocabulário, e com seu interesse. Eles crescem achando que todo livro é chato. (Eu mesma, quando era criança amava ler, mas quando entrei no colégio começaram a me obrigar a ler livros que eu odiava, conclusão: Parei de ler. Até que um dia eu mudei de colégio e uma professora (Prof. Sonia *-* que eu amo e admiro muito!) mandou a gente ler : A hora da Estrela - Clarice Lispector... Voltei a amar ler, porque era um livro que me prendia, me envolvia... Conclusão? Voltei a amar a ler). E por essa e outras que eu criei o blog. Para indicar livros e séries interessantes (Lembrando que podem haver discordâncias quanto ao julgamento que faço, uma vez que, cada um tem um gosto :D) e para as pessoas que não gostam de ler saberem que existem leituras que podem agrada-las. O que falta é apenas algumas indicações de obras e autores em geral, para descobrirem o seu estilo literário e assim mergulharem num universo (incrível) das palavras. Então é isso, espero conseguir fazer isso direitinho. Ajudar muitas pessoas, e tals...



Ah! O nome do blog é devido a comunidade: Quer um Romance? Compre um livro! Pois é, eu quero um romance, e vc? ;D


Beijos! :*

4 comentários:

  1. Ta tendo sorteio la no Blog...
    http://esmaltesereflexoes.blogspot.com/
    Participe também! :)

    ResponderExcluir
  2. ei Bárbara, bem vinda a blogsfera. ^^
    Que seja uma grande diversão para você ter um blog, ^^
    E que dure por muito anos. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, que bacana, nossa eu adoro, livros me levam para outro mundo, cada livro parece que vivemos uma história né ?!!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bárbara! Eu amei seu blog! Muito lindo e interessante! Depois vou ler todas as postagens. Meu sonho é ser escritora e eu amo romance! Visita meu blog? http://sfreirewrites.blogspot.com/ Espero que goste. Peguei a foto da garotinha dessa postagem e vou colocar o link do seu blog no meu. Beijos e parabéns pelo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...