segunda-feira, 25 de março de 2013

Volta ao blog! - A culpa é das estrelas - John Green

Olá,

     Hoje volto a escrever no blog por diversos motivos, o que me leva aos motivos que não vem ao caso do porquê de um dia ter parado. Andei recebendo mensagens e e-mails de leitores elogiando o blog e fiquei muito feliz, mas não me motivaram voltar a escrever novamente. Porem, li uma citação de um livro que dizia que uns infinitos são maiores que outros. Procurei saber o nome do livro e pesquisei em sites a média de preço, mas dia 23 eu saí para comprar minha passagem (para passar 10 dias na minha cidade, ver meus pais e amigos) e passei na livraria (meu paraíso e aposto que de vocês também) e procurei por este livro, que, como previsto, estava bem mais caro do que na internet. Sou daquele tipo de pessoa que vai a livraria, escolhe o livro, e quando a atendente pega o livro pra computar a venda já passa a olha-la torto, pois o livro já é seu e ela carrega seu mais novo precioso. Foi o que aconteceu. Mas me senti bem ao fazer aquilo, fazia tempos que não comprava um livro sem procurar muito a seu respeito, separar o dinheiro pra ele ou muito menos planejar compra-lo. Hoje, comecei a ler o livro por volta de 14h, tive um intervalo de socialização e voltei à leitura até o presente momento.  Fiquei dividida quanto ao sentimento de ter gastado meu dinheiro com um livro e ter lido em apenas um dia, mas foi impossível evitar. O livro me fez ter vontade de sair gritando: “Leiam! Vocês têm que conhecer!”; sentimento esse que fazia tempos que eu não tinha, e que me fez voltar a escrever hoje no blog. 
     O livro foi escrito por John Green, é sobre ele que vou falar hoje e se o blog está de volta, coincidência ou não, A Culpa é Das Estrelas.


Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Nota Total: ★ ★  
Capa: ★ ★ ★ 
História: ★ ★ ★★
Narrativa:    ★

Clique em "Leia Mais" para ler o que eu achei do livro...



O que eu achei:  O tema do livro é sobre pacientes terminais de câncer. Tema pesado e difícil de ser tocado sem ser, no mínimo, clichê. Difícil é, mas não para o Green. Claro que foi impossível conter minhas lágrimas (muitas, muitas e longas lágrimas), assim como as várias risadas com dois dos integrantes do clube de personagens mais bem escritos que tive o prazer de ler, mas o escritor conseguiu fazer isso de forma tão simples como eu escrevo informalmente o que achei deste livro. Eu tive vontade de grifar TUDO, de tantas citações e frases que me encantei. Sem falar nas referências e do humor totalmente refinado presentes na obra. Hazel é incrível e é impossível não se apaixonar por Gus (Obrigada Green, por me estragar para os meros mortais). Não há um leitor de A culpa é das estrelas que não pare para repensar na vida e como a encara. Não espere ter pena dos personagens ou conhecer a doença de uma maneira precisa, pois toda obra que fala de pacientes terminais tem a característica de serem tristes, mas nem todas são   assim tão belas. Posso dizer que me encontro encantada com a obra e com o John Green. Não conheço outras obras dele, mas com certeza ficarei atenta a este escritor fantástico. É uma leitura que eu recomendo a todas as idades, crenças, sexo ou gosto literário. Sem dúvida alguma será por muito tempo minha escolha ao presentear algum amigo, espero que vocês se encantem tanto quanto eu e que venham aqui para dizer o que acharam.



Novamente um prazer indicar livros para vocês!
Beijo beijo!


9 comentários:

  1. Ainda não li o livro mais pretendo conferir.
    Mão só por ele está sendo super bem comentado, mais porque gostei da história. A capa dele também ´me é muito linda.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Dany,
      Leia! Você não vai se arrepender. A capa é realmente linda, muito mais bonita que uma outra que eu vi, apesar dessa ter sido a "cópia" da original :)
      Neste caso, pode-se julgas o livro pela linda capa ;D

      Beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  2. eu tenho o ebook desse livro no meu tablet :)
    ah que bom que voltou. espero que seja por um bom tempo pq acho seu blog legal sabe

    ResponderExcluir
  3. http://2.bp.blogspot.com/-PmUuDeKE0Ok/UVWRTQeNo8I/AAAAAAAAAMA/psjJM1JBWMI/s1600/livros.gif

    ResponderExcluir
  4. sobre livros

    e gostaria de por o meu blog como parceiro...

    ResponderExcluir
  5. Hi there, I discovered your site by means of Google while looking for a
    comparable subject, your website got here up, it looks great.
    I have bookmarked it in my google bookmarks.
    Hi there, simply turned into aware of your weblog thru Google, and found that it's truly informative. I'm gonna
    be careful for brussels. I will be grateful should you continue this in
    future. A lot of other folks will be benefited from your writing.
    Cheers!

    Feel free to surf to my site - rapid Giga Bytes

    ResponderExcluir
  6. Há quanto tempo Bárbara. Muitissimas saudades.
    Vc foi a primeira pessoal/blogueira que tive contato e firmei parceria. Me orgulho muito de vc e seu sumiço é mais do que justificado. Ás vezes, os blogueiros acabam se afastando dos blogs por diversos fatores tanto diretos como indiretos, que perdemos a vontade e não sabemos onde encontrá-la. Eu estou também, de novo, nessa fase, mas creio que tudo vai se resolver até o final desse primeiro semestre de 2013.
    Quero muito ler o livro fisico do A Culpa é Das Estrelas. Acho a capa tão kawaii e a história tão comovente que até me envergonho por não guarda alguns trocados para tê-lo. Eu só o tenho em E-book, mas não quero lê-lo nesse formato.
    A sua resenha está fantástica, mesmo vc tendo dando uma longa pausa Bárbara-chan. Espero que apareça logo logo outro post seu aqui no Quero Um Romance. Te adoro. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! E aproveitando que já chegou até aqui... Que tal comentar? :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...